3.000 aparelhos de TV de graça na Black Friday? Cuidado com golpe no WhatsApp

Compartilhe
Read Time2 Minutes, 7 Seconds

Mensagem no aplicativo oferece suposta promoção do Magazine Luíza com 3.000 aparelhos de TV de 50 polegadas de graça por causa da Black Friday; trata-se de mais um golpe segundo site de conferência

Novembro traz muitas promoções na internet em função da  Black Friday que no Brasil dura o mês inteiro. Mas também traz muitos golpes. Neste domingo (17) circulou no Whastsapp uma suposta promoção do Magazine Luíza que estaria distribuindo 3.000 aparelhos de TV de 50 polegadas.

whatsApp e cadeado
shutterstock Golpes no WhatsApp se proliferam durante período da Black Friday

“A Magazine Luíza está distribuindo 3.000 TV,s de 50’grátis para celebrar a chegada da BlackFriday”, diz a mensagem.

pagina do golpe
REPRODUÇÃO/WHATSAPPPágina divulgada pelo WhatsApp promete televisão de graça


Quem clica no link é apresentado a três perguntas. Depois de responder as perguntas “Você já comprou no Magazine Luíza?”, “Qual a sua idade?” e “Você mora no Brasil?”, a página afirma que “você está qualificado para obter 1 TV de 50′ Samsung grátis”.

Para isso é necessário compartilhar a promoção com 20 amigos no WhatsApp e preencher dados pessoais como e endereço. “Você receberá sua TV no prazo de 3 dias”, diz o site.

Segundo o site de conferência de informações Boatos.org relata que o golpe não é novo. Em uma publicação da última quinta-feira, o Boatos.org afirma que identificou o mesmo golpe, porém envolvendo uma página do Facebook.

Nas últimas semanas, outras empresas, além do Magazine Luíza foram envolvidas em promoções similares: Adidas, Melissa, Havan e Tramontina são algumas delas. 

Dicas para não cair

Especialistas de segurança na internet orientam a desconfiar de promoções muito boas, principalmente, produtos distribuídos gratuitamente. 

Em caso de dúvida, é melhor entrar na página oficial da empresa ou mesmo ligar para o serviço de atendimento ao consumidor para confirmar se a promoção é verdadeira.

Conferir o link da promoção também é importante. Desconfie de endereços diferentes do oficial da loja ou e-commerce. E em caso de dúvidas é melhor não clicar.

LEIA TAMBÉM

0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleppy
Sleppy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Close