O Facebook é a maior rede de mídia social do mundo. Se você possui um negócio completo ou tem apenas um item para vender, qualquer um pode ganhar dinheiro com o Facebook.

Se você estiver usando o Facebook apenas para enviar mensagens aos amigos e participar de questionários, considere algumas dessas sugestões para aumentar sua renda ou começar uma agitação lateral.

Quem pode ganhar dinheiro com o Facebook?

Qualquer pessoa pode ganhar dinheiro na internet com o Facebook! Como tudo na vida, você precisa ser persistente e não desistir se sua campanha não funcionar da primeira vez.

Para a maioria dessas sugestões, a qualidade do seu perfil no Facebook será sua melhor maneira de causar uma primeira impressão. 

Há muitos spammers no Facebook que prometem ao mundo e nunca seguem em frente. Você não quer ser uma dessas pessoas como suas chances de ganhar dinheiro será magra.

Certifique-se de que seu perfil no Facebook faz com que pareça que você é uma pessoa real. Coloque uma foto sua ou do seu emblema comercial na sua seção de fotos de perfil ou de capa.

Além disso, certifique-se de listar a cidade correta em que você mora para que as pessoas não pensem que você postar acidentalmente no grupo errado. Finalmente, inclua informações de contato e um link do site se você possui um negócio local ou online.

Dependendo de como você está planejando ganhar dinheiro com o Facebook, você também deve considerar a criação de uma conta separada. 

Dessa forma, você pode manter suas atividades pessoais e comerciais separadas. 

O que você pode vender no Facebook?

Quase tudo pode ser vendido no Facebook. A maioria das pessoas usa o Facebook para vender carros usados, itens em segunda mão, itens feitos à mão, ebooks e para anunciar sua venda de garagem de fim de semana.

Algumas coisas que você não pode vender no Facebook são:

  • Álcool
  • Drogas ilícitas
  • Tabaco
  • Armas de fogo
  • Animais
  • Produtos de jogo a dinheiro real
  • Certos produtos de saúde

Em geral, você pode vender qualquer coisa no Facebook que possa comprar em uma loja local sem ter que mostrar um ID de foto ou uma prescrição médica.

Como ganhar dinheiro com o Facebook

Assim que o seu perfil estiver pronto para ir, você está pronto para começar a ganhar dinheiro. Em muitos casos, você estará vendendo itens ou serviços que já possui. Mas, nós também vamos incluir algumas outras sugestões também.

1. Escreva um anúncio no Facebook

Se você quiser apenas vender para seus amigos atuais do Facebook, você pode escrever uma publicação. No campo “O que está pensando?”, comece a digitar o que você quer vender

Você também pode incluir uma foto do item. As postagens só são compartilhadas com seus amigos, mas podem ser vistas por outras pessoas que você não sabe se seu amigo compartilha o post.

2. Junte-se aos grupos locais de compra e venda

Se estás a tentar vender localmente, há uma boa hipótese de não venderes a um amigo. É por isso que você também precisa se juntar aos seus grupos locais de compra e venda. 

O Facebook torna a venda super fácil porque você geralmente pode criar a publicação em um grupo e você tem a opção de escolher outros grupos antes que a publicação entre em funcionamento.

Como exemplo, digamos que você queira vender seu carro. Sua cidade ou condado local provavelmente tem pelo menos dois grupos diferentes de compra e venda que aceitam anúncios de carros usados. 

Mesmo que você faça apenas uma publicação, ela aparece em vários grupos e você pode alcançar mais membros do Facebook.

3. Vender no Mercado do Facebook

Não se esqueça de vender no Facebook Marketplace também. O Mercado é um recurso gratuito onde você pode comprar, vender ou negociar quase tudo na sua área local. 

Embora não seja tão especializado quanto os grupos locais de compra e venda, todos têm acesso ao Facebook Marketplace para que possam compartilhar facilmente sua publicação com seus amigos e talvez até mesmo encontrar algo especial que estejam procurando.

4. Ganhe bônus Convide um Amigo

Você usa um serviço online que você simplesmente ama e quer compartilhar com os outros? As recomendações do Word of mouth são uma das formas mais eficientes de publicidade. 

As empresas sabem disso e é por isso que elas oferecem bônus de indicação a um amigo quando seus amigos se juntam por meio de mídias sociais.

5. Inscrição de concursos

Algumas empresas e blogs realizam concursos e você pode ganhar entradas compartilhando seu link no Facebook ou seguindo sua página no Facebook. 

Você também pode participar de concursos e grupos de brindes para encontrar as oportunidades mais recentes também.

Muitos desses concursos são gratuitos, então o único requisito de entrada é o seu tempo. Cada brinde é diferente, mas você pode ter a chance de ganhar cartões de presente da Amazon, utensílios de cozinha ou um novo conjunto de grelhas de quintal.

Estas são apenas 5 formas de ganhar dinheiro nas redes sociais. E, como vê são bastante simples. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *