7 coisas que você não sabia que pode fazer no aplicativo do Instagram

Compartilhe
Read Time4 Minutes, 27 Seconds

Gerenciar seu tempo de uso do app, acessar o histórico de Story, criar pastas com conteúdos salvos…. São muitas funções que nem todos sabem como usar

Apesar de ser bastante popular, o Instagram possui algumas funções que nem todo mundo conhece. Sim, o app é cheio de funções “secretas” — que, na realidade, não estão escondidas, mas é preciso explorar o menu para encontrá-las. Quer descobrir quais são? O iG Tecnologia separou sete; confira abaixo:

1. Salvar as fotos originais do Story

Instagram
Reprodução/InstagramO Instagram salva as fotos originais que você publicou no Story – alternativa boa para quem gosta de usar filtros ou legendas

Você já postou algum Story com legenda, gifs ou filtros e depois pensou que queria ter salvado a foto original? Então é bom saber que o próprio Instagram faz isso por você! 

Para isso é só entrar nas configurações, selecionar “Conta”, ir em “Fotos originais” e ativar o botão em azul. Pronto, agora você consegue salvar as imagens e vídeos que compartilhar na função história sem os efeitos automaticamente no rolo da câmera do seu celular.

2. Selecionar fotos marcadas

fotos marcadas do Instagram
Reprodução/InstagramO Instagram permite selecionar as fotos em que você foi marcado por seus amigos e ‘escondê-las’ do perfil na rede social

Se algum amigo te marcou em uma foto em que você não está tão bem assim, é só desmarcar. Fácil, né? Essa função de “esconder” as marcações já era bastante conhecida no Facebook e, agora, também se tornou útil para outros apps de fotos. 

Acesse o menu “Privacidade” nas configurações da sua conta, depois vá em “Marcações”. Lá será possível optar para que todas as fotos marcadas apareçam automaticamente no seu perfil ou não e, ainda,  ocultar fotos e vídeos com você. 

3. Gerenciar o uso do app

gerenciador instagram
Reprodução/InstagramO Instagram possui um gerenciador de atividade para que você possa controlar quantas horas você usa o aplicativo por dia

Para quem acha que está passando muito tempo usando o aplicativo, existe uma função com o nome “Gerenciador de tempo”. Com ela, é possível receber notificações sobre a quantidade de horas que você passa todos os dias olhando seu feed e, se achar necessário, definir lembretes.

Acesse a opção “Sua atividade” no menu da sua conta para ver quanto tempo você usa o app por dia e gerenciar seu tempo. No botão “Defina um lembrete diário” você consegue escolher um limite de uso e, quando atingi-lo, receberá uma notificação para avisar. 

4. Enviar stories “autodestrutivos”

stories autodestutivos
Reprodução/InstagramAs imagens ‘autodestrutivas’ enviadas pela história do Instagram não permitem que o conteúdo seja visto mais de uma vez

Uma das funções da rede social é enviar fotos e vídeos que só podem ser vistos uma vez pelo destinatário. Enviada pelo Story , a chamada  mídia “autodestrutiva” , é excluída automaticamente logo depois de visualizada, sem deixar nenhum rastro na sua conversa. 

É bem simples: selecione o ícone de mensagens diretas na tela inicial, escolha um contato e a mídia que irá enviar. Na parte inferior da tela, arraste para o lado até chegar no símbolo de bomba, onde está escrito “ver uma vez”. Clique no botão “enviar”. 

5. Salvar publicações do Instagram 

salvar fotos do Instagram
Reprodução/InstagramÉ possível salvar o conteúdo publicado por outras pessoas em pastas e criar coleções de imagens no seu perfil do Instagram

Você também pode usar a rede social para criar coleções de imagens ou salvar conteúdos que queira ler mais tarde (sim, bem parecido com o que o Pinterest).

Quando ver uma foto que tenha gostado ou aquele textão que não está com tempo para ler de imediato, clique na bandeirinha ao lado da imagem para salvá-la. Depois, você consegue acessar tudo o que salvou no menu “Salvos” na sua conta e ver todas as publicações ou criar categorias, organizando esse conteúdo em pastas. 

6. Repostar seus stories

stories arquivados
Reprodução/InstagramÉ possível acessar os stories que você já compartilhou em um ‘arquivo’ do Instagram e repostados no seu perfil

Também é possível acessar o seu arquivo do Story, com todo o histórico de conteúdo que você já publicou antes e até mesmo repostá-lo, como uma lembrança. 

No seu perfil acesse o ícone de relógio na lateral superior para ver os seus itens arquivados e, se quiser compartilhar algo de novo, é só clicar nesse conteúdo e em “Compartilhar”. Na tela do Story vai aparecer a data que você publicou pela primeira vez. 

7. Ver as fotos que você curtiu

fotos curtidas do instagram
Reprodução/InstagramO app do Instagram armazena o histórico de conteúdo que você já curtiu e também permite que você acesse quando quiser

Já quis acessar aquelas fotos que você já curtiu só por curiosidade? Acredite, dá para fazer isso nas configurações da sua conta no Instagram . Clique em “Conta” e “Publicações que você curtiu” para ver e gerenciar todo o conteúdo que foi curtido por você. 

Do IG

0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleppy
Sleppy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Close