7 dicas para você economizar na hora de comprar passagem aérea

Compartilhe
Read Time3 Minutes, 46 Seconds

Aquela viagem de avião que você adia a tanto tempo pode ser feita seguindo dicas para poupar nos bilhetes aéreos e aproveitar na hospedagem

Planejar uma viagem inclui se preocupar com hospedagem, passeios, alimentação e locomoção. É muita coisa e, na maioria das vezes, pouco dinheiro. Por isso quando optamos por viagens de avião qualquer dica de como economizar na compra das passagens aéreas é bem vinda.

Nesta terça-feira (23) o agente de viagens, Adriano Sousa, publicou uma thread no Twitter em que explica como ocorre a variação do preço dos bilhetes e também distribuiu dicas para a galera que pensa em viajar e quer economizar na compra das passagens aéreas .

Nós separamos as sete dicas para você:

1 – Melhores preços de madrugada

Existe uma “convenção” entre as pessoas que as passagens aéreas ficam mais baratas durante a madrugada. De acordo com as informações de Adriano, isso não é 100% confiável.

A empresa que mais possui a política de redução de preços na madrugada é a LATAM. Geralmente ela ‘segura’ o valor até as 23h59 do mesmo dia que foi feita a oferta. Já a Gol e a Azul Linhas Aéreas trabalham com o mesmo preço por 24 horas. Em determinadas ocasiões, a Gol promove a promoção Madrugol em que os preços são reduzidos até as 08h da manhã.

2 – Bagagem, remarcação e reembolso

Fique atento aos itens de regras de bagagem, remarcação e reembolso de viagem quando for comprar sua passagem. Acompanhe os tipos de tarifa, em especial, as tarifas que não incluem bagagem para despacho, pois essas são mais restritivas e não te deixam remarcar para outra data de embarque.

Para quem utiliza sites como Decolar, Melhores Destinos, Kayak ou Skyscanner vale ressaltar que em caso de remarcação ou reembolso é importante se informar na companha aérea, não nas agências online.

3 – Programas de milhas

É mais normal do que as pessoas imaginam programas de milhas darem problemas. De acordo com Adriano ele já atendeu diversos passageiros com seus bilhetes cancelados. Então, a dica é verificar as passagens semanas antes da viagem, fazer o check-in com antecedência e se for constatado um erro nos pontos ligar imediatamente para o fornecedor do programa.

4 – Parcelamento de passagens

Se você não consegue pagar a passagem aérea numa única tacada a opção para parcelamento no boleto é o site Vai Voando. Lá as pessoas que tem pendências com SPC, Serasa ou SCPC podem realizar a compra normalmente e o valor pode ser parcelado até um mês antes da viagem.

5 – Aeroportos alternativos

É comum que aeroportos com maior tráfego aéreo tenham os preços mais caros. Por isso, se você for viajar para uma cidade que possua mais de um aeroporto, pesquise quanto é a passagem saindo em cada um deles.

Na Thread de Adriano ele cita, por exemplo, que o aeroporto de Congonhas, em São Paulo, costuma ter passagens mais caras que Guarulhos ou Vira-Copos. Todos os aeroportos fazem as conexões entre si com ônibus das companhias aéreas. Geralmente os serviços são gratuitos e os veículos são equipados com Wi-Fi e televisão para que você desfrute do melhor até chegar ao seu destino.

6 – Passagem prioritária (para os frequentadores de festival)

Uma dica importante do agente de viagens do Amapá é para os amantes dos festivais como Lollapalooza ou Rock in Rio.  Lembre-se que antes de comprar o ingresso é preciso pesquisar o preço das passagens aéreas. Nesse quesito não há modo de economizar, já que nos períodos de festival pelo país as passagens sobem. Portanto se não tiver como bancar os bilhetes aéreos, tente outra opção.

7 – Viagem em grupo

Viajar com seus amigos nunca foi tão fácil! As companhias aéreas geralmente fazem promoções para quem compra passagens em grupo com mais de nove pessoas. Além da redução de preços as formas de pagamento também são mais vantajosas nesses casos.

Gostou das dicas para economizar na compra de passagens aéreas ? Para quem ficou interessado em saber o motivo da oscilação em preços dos bilhetes confira abaixo a primeira parte da thread do Adriano.

Do IG Viagens

0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleppy
Sleppy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Close