“Nunca me senti tão constrangido”, disse em nota; na internet, ele foi parabenizado pela decisão

O repórter Rafael Martins, do programa Alterosa Alerta, da TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas Gerais, pediu demissão após os comentários racistas do apresentador Stanley Gusman, na última terça-feira, 9 em programa da TV Alterosa.

Rafael Martins, que também é deputado estadual (PSD-MG), conversava com Stanley no momento em que o apresentador fez uma piada envolvendo o presidente do Ibope, Carlos Montenegro: “Sei quem é o dono do Ibope. O nome do cara é Montenegro. Se ele fosse do bem, ele ia chamar ‘Montebranco'”.

Constrangido, Rafael, ao vivo, respondeu apenas: “Nossa mãe”. Nesta quarta-feira,  alegando que “afirmações racistas, ainda que em tom jocoso, devem ser repudiadas”, o repórter pediu demissão do Alterosa Alerta.

Ele postou uma nota em sua conta no Twitter:

Entenda o caso

Ao referir-se ao presidente do Ibope, Carlos Montenegro, durante o Alterosa Alerta da última terça-feira, 9, o apresentador Stanley Gusman afirmou: “eu sei muita muita coisa. Dentre elas, sei quem é o dono do Ibope. O nome do cara é Montenegro. Se ele fosse do bem, ele ia chamar ‘Montebranco’“. Veja o vídeo:

Repercussão nas redes

Após postar a nota sobre sua saída do programa, o repórter foi elogiado por seus seguidores no Twitter:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *