Faça parte de nossos grupos de Whatsapp

Regional

Após ficarem bêbados com cachaça artesanal, presos promovem rebelião em presídio de RO

De acordo com a direção, três presos começaram a confusão; dois deles com sinais visíveis de embriaguez. Três detentos e dois agentes penitenciários ficaram feridos

Presos fizeram um motim na Casa de Detenção de Cerejeiras (RO), na região do Cone Sul. O caso foi registrado na noite de segunda-feira (25). De acordo com a direção, três presos começaram a confusão; dois deles com sinais visíveis de embriaguez. Eles fermentam frutas e pão, e produzem cachaça artesanal. A confusão durou cerca de uma hora. Três presos e dois agentes penitenciários ficaram feridos.

Conforme a direção, três presos começaram o tumulto, com chutes, gritos, xingamentos e instigaram outras celas a também participarem da confusão. Com isso, começou um motim e a unidade acionou apoio de mais agentes penitenciários e da Polícia Militar (PM).

Motim durou cerca de uma hora — Foto: Casa de Detenção/Divulgação

Quando os agentes e policiais tentaram entrar na cela, onde estavam os presos que começaram a confusão, houve enfrentamento. Foram utilizados balas de borracha e uso de bastão. Três presos ficaram feridos e foram levados para o hospital.

Após receberam atendimento médico, os detentos foram liberados e retornam para a unidade, onde estão isolados. Dois agentes penitenciários sofreram lesões leves.

Na revista dentro da cela, agentes encontraram quatro chuchos, armas artesanais feitas dentro da unidade. Além disso, foram localizadas garrafas de plástico com cheiro de álcool. De acordo com a direção, os detentos fizeram cachaça artesanal, utilizando frutas e pão, ingeriram a bebida e começaram a confusão.

Ainda conforme a direção, na unidade não houve intervenção da PM. Os militares estão prestando apoio à Casa de Detenção e só assumirá caso haja necessidade.

G1/VHA

Sobre o autor

Jornalista, editor de Painel Político, consultoria e assessoria.
Related posts
Regional

PF deflagra "Arquimedes", prende ex-superintendente do IBAMA e investiga corrupção em RO e 7 estados

Regional

Mulher é acusada de desligar aparelho de oxigênio do pai, em Vilhena, "quero dar um fim ao sofrimento dele"

Regional

Polícia Militar de Rondônia inova mais uma vez e prende jovem que portava moeda de R$ 1 furada por "destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia".

Regional

Em Rondônia, 79 pessoas foram assassinadas nos dois primeiros meses de 2019

Assine nossa newsletter e receba nosso boletim semanal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Worth reading...
Rio Madeira atinge maior cota do ano em Porto Velho: 17,11 metros