Faça parte de nossos grupos de Whatsapp

Mundo

Asteroide enorme se aproxima hoje da Terra, adverte Nasa

Durante os próximos dois dias, cinco objetos próximos à Terra vão se aproximar de nosso planeta

Um asteroide com diâmetro de cerca de 55 metros está se aproximando da Terra e vai passar muito perto nesta semana, revela o portal.

O asteroide, designado como 2019 LB, foi observado pela primeira vez em 7 de maio e atualmente está voando à velocidade de 22.500 quilômetros por hora, informou o site International Business Times.

Espera-se que o corpo celeste se aproxime da Terra em 12 de junho às 16h38 de Brasília e passe a 0,02333 unidades astronômicas da Terra, ou seja, a 3,54 milhões de quilômetros.

Segundo os dados recolhidos pelo Centro de Estudos de Objetos Próximos à Terra da Nasa, o asteroide deve voltar em 13 de dezembro de 2023.

O 2019 LB atingiu a distância mais próxima da Terra quando passou em 15 de junho de 1976. Naquela época o asteroide se aproximou à distância de 0,01680 unidades astronômicas ou cerca de 25 mil quilômetros.

O 2019 LB será o último asteroide que vai passar perto da Terra nesta semana. Durante os próximos dois dias, cinco objetos próximos à Terra vão se aproximar de nosso planeta. O maior asteroide do grupo tem o tamanho de 110 metros e passará pela Terra em 14 de junho.

A NASA notou que as pesquisas dos asteroides e cometas permite obter uma compreensão melhor e mais profunda da composição dos planetas, porque eles são destroços da formação do Sistema Solar.

Sputinik

Sobre o autor

Jornalista, editor de Painel Político, consultoria e assessoria.
Related posts
Mundo

Americana mata a 'melhor amiga' por promessa de US$ 9 milhões na internet

Mundo

As 'fazendas de cadáveres' onde corpos se decompõem ao ar livre

Mundo

Irã diz ter derrubado drone dos EUA e aumenta tensão no Golfo

Mundo

Mulher de Carlos Ghosn diz não ver marido há meses e que vai pedir ajuda de Bolsonaro: ‘Sou uma dona de casa, não uma cúmplice’

Assine nossa newsletter e receba nosso boletim semanal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *