Atriz quase perde a mão após mordida de gato de estimação

Read Time2 Minutes, 7 Seconds

Daniela Escobar pegou uma infecção grave causada pela saliva dos gatos, após levar uma mordida de seu bichano durante uma brincadeira

A atriz Daniela Escobar, de 50 anos, quase perdeu a mão após uma brincadeira de rotina com seu gatinho de estimação.

Ela contou nas redes sociais que acabou levando uma pequena mordida do seu animação de estimação durante uma brincadeira que sempre faz com ele e que não imaginava o risco que esses animais podem oferecer. 

“Meu gato que já tem 5 anos e é a mais dócil das criaturas, dormia profundamente embaixo da mesa quando inventei de fazer um carinho na cabecinha dele. Num susto e reflexo muito rápido mordeu minha mão”, contou ela.

A mordida, porém, trouxe uma consequência inesperadas. Segundo os médicos consultados por ela, havia o risco de que Daniela pudesse perder a mão em questão de dias. A ferida causada pela mordida piorou e os tecidos da mão ficaram comprometidos por uma bactéria.

“Para ser objetiva, a saliva dos gatos (saudáveis e vacinados como os meus) solta uma bactéria que em horas vai paralisando seus dedos até ficarem roxos. Dá gangrena e é necessário amputar os dedos e até a mão se não medicar o corpo com antibióticos fortíssimos imediatamente”, contou a atriz, que nem imaginava que isso poderia acontecer.

Segundo Daniela, a bactéria  causou dores muito fortes (“de chorar”, descreveu) e no intervalo de 24 horas seus dedos estavam rígidos e sem mobilidade.

Daniela foi submetida a quatro dias de injeções com antibióticos para curar a lesão, que parecia uma bobagem, mas se agravou.

O tratamento surtiu efeito e os movimentos da mão estão quase restaurados. Daniela ainda deve seguir com a medicação por mais dias até encerrar os cuidados do ferimento e do contágio pela bactéria. Ela quis compartilhar a história para a ajudar outras pessoas a não passarem pelo mesmo problema.

“Às vezes a vida nos força a focar no que é mais importante para o nosso momento. Às vezes só entendemos quando dói mais na carne do que na alma”, revelou ela.

Entre as bactérias que podem ser transmitidas por mordidas e lambidas de gatos está a Pasteurella multocida. O agente atua no organismo humano em tecidos da pele e moles, podendo levar a intensa reação de dor, infecção cutânea e até necrose da pele.

0 0
0 %
Happy
0 %
Sad
0 %
Excited
0 %
Angry
0 %
Surprise
Close