Painel Político

Revista, é uma editoria do site Painel Político, e apresenta notícias variadas sobre tecnologia, streaming, variedades, famosos, fatos do cotidiano no Brasil e no mundo.

Avon demite executiva indiciada por manter idosa em situação análoga à escravidão

Para seus contatos
Read Time1 Minute, 0 Second

Mariah Corazza Üstündag era gerente de marketing da empresa e responde por manter uma mulher de 61 anos vivendo em um depósito nos fundos de sua casa, sem acesso a banheiro.

Presa em flagrante na quinta, ela pagou fiança de R$ 2.100 e foi solta. Seu marido, Dora Üstündag, também foi indiciado pela Polícia Civil.

O casal se mudou e deixou a idosa no imóvel, onde ela vivia e trabalhava desde 2017, no bairro Alto de Pinheiros, em São Paulo.

O advogado da família disse que, por enquanto, os acusados não vão se manifestar.

Nesta sexta-feira, 26, a Avon informou que demitiu a executiva e disse em nota que “com grande pesar, tomou conhecimento das denúncias de violações dos direitos humanos por um de seus colaboradores”.

“Informamos que a funcionária não integra mais o quadro de colaboradores da companhia e a Avon está se mobilizando para prestar o acolhimento à vítima.”

A idosa, que era doméstica da família, foi resgatada de uma casa após denúncias de vizinhos. A patroa e o marido foram indiciados por redução a condição análoga à de escravo, abandono de incapaz e omissão de socorro.

A informação é da Folha de São Paulo

Jornalista, editor de Painel Político, consultoria e assessoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo