Faça parte de nossos grupos de Whatsapp

Regional

Boato sobre diamantes no distrito de Rio Pardo em Rondônia atrai garimpeiros; vídeo

ICMBio está na região para tentar manter a ordem

Localizado a 160 quilômetros de Porto Velho, a comunidade do distrito de Rio Pardo, está vivendo uma movimentação atípica nos últimos dias. O motivo foi a recente divulgação por meios não oficiais de que essa área abriga uma enorme reserva de diamantes.

Essa informação vem sendo rapidamente espalhada nas redes sociais e através do canal de vídeos no Youtube. Nas imagens, garimpeiros de todo o Brasil já estariam cientes dessa nova “mina de diamantes” que fica dentro de uma área de preservação ambiental e protegida por leis federais e estaduais.

Vale ressaltar que imagens e fotos que não são dessa região andam sendo divulgadas na internet como se fossem e nada até o momento foi confirmado. Porém, moradores do distrito alegam sentir um aumento do fluxo de pessoas na região.

A principal preocupação é de que com a confirmação dessa informação o distrito se torne alvo de uma explosão migratória e conflitos relacionados à exploração dessa área de terra comecem a surgir, aumentado os índices de violência. Veja o vídeo que está circulando em redes sociais:

ICMBio

O boato espalhado nos últimos dias de que uma jazida de diamantes teria sido descoberta no distrito portovelhense de Rio Pardo, dentro de uma área de proteção ambiental mobilizou não apenas garimpeiros, mas também as autoridades responsáveis por fiscalizar e proteger essas áreas.

Nesta sexta-feira (3) policiais militares e agentes do ICMBio bloquearam a pista que dá acesso à reserva onde supostamente está localizado o garimpo e impediu a passagem de garimpeiros que seguiam rumo ao sonho de encontrarem pedras de diamante que de acordo com vídeos que circulam na internet pesam mais de um quilo.

Materiais para a realização de garimpagem artesanal como picaretas, peneiras e pás, foram apreendidas e os garimpeiros retidos no início da estrada. O pequeno distrito está vivendo um momento atípico com uma grande movimentação de pessoas nessa localidade. 

A comunidade está ansiosa para saber qual será o rumo do distrito com esse “estouro” do garimpo de diamantes.

Com informações do Observador

Sobre o autor

Jornalista, editor de Painel Político, consultoria e assessoria.
Related posts
Regional

Família localiza menina que estava desaparecida em Porto Velho

Regional

Família de um dos desaparecidos após avião que saiu de RO sumir pede quebra de sigilo telefônico

Regional

Família procura adolescente de 14 anos que desapareceu após sair da escola em Porto Velho

Regional

Buscas por avião que saiu de RO com destino a Fortaleza continuam

Assine nossa newsletter e receba nosso boletim semanal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Worth reading...
Passageiro é multado em 2 mil euros por colocar telefone em “modo avião” e não desligar o aparelho em voo