Acidente foi nessa segunda-feira (10) e segundo os bombeiros, ele decolou na rampa sul que fica na parte de trás da montanha

Os bombeiros tentam resgatar o corpo de um piloto de parapente que caiu após saltar do Pico da Ibituruna, em Governador Valadares. O acidente foi nessa segunda-feira (10), e segundo os militares, ele decolou na rampa sul, que fica na parte de trás da montanha e devido às condições climáticas bateu em um paredão.

Testemunhas relataram que o piloto caiu cerca de 150 metros de distância da rampa sul. A vítima ainda não foi identificada, mas testemunhas apontam que era um homem de aproximadamente 50 anos.

As buscas começaram na segunda e os bombeiros tiveram acesso ao corpo, mas não conseguiram removê-lo porque o local é de difícil acesso. O trabalho está previsto para retomar na manhã desta terça-feira (11), mas devido à grande quantidade de neblina e à consequente falta de visibilidade, as equipes ainda não iniciaram os trabalhos de resgate. Os militares estão a postos no topo do pico a espera de melhoria nas condições climáticas.

Do G1/MG