Caixa anuncia redução de taxas de juros para crédito imobiliário

Read Time1 Minute, 20 Seconds

Taxa mínima passa a ser de 7,5% a.a e vale para crédito com correção da TR

A Caixa Econômica Federal anunciou, nesta 3ª feira (8.set.2019) redução dos juros cobrados em linhas de crédito imobiliário.

A medida vale para os financiamentos com recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE). Haverá 1 corte de até 1 ponto percentual nas taxas.

A redução se aplica a créditos com saldo devedor atualizado pela taxa referencial (TR), tanto no âmbito do Sistema Financeiro de Habitação (SFH), quanto do Sistema Financeiro Imobiliário (SFI).

A taxa efetiva mínima de imóveis residenciais será de 7,5% ao ano (a.a.) e a máxima será de 9,5% anuais, mais a taxa referencial. Antes, os juros eram de 8,5% (a.a.) a 9,75% (a.a.).

De acordo com o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, a diminuição da taxa básica Selic é consistente e que, caso haja novas reduções, o banco deve continuar a cortar os juros de financiamento.

Inflação

Não houve alterações nas operações de financiamento que são atualizadas pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo).

De acordo com a Caixa, a modalidade de financiamento reajustada pela inflação entrou em vigor no dia 26 de agosto e, em 29 dias úteis, há 1 média de 67 milhões de operações em andamento ou contratadas por dia. Na linha, a taxa ficará entre 2,95% e 4,95% ao ano, mais a variação do IPCA. “O IPCA traz uma redução brutal incomparável. A diferença é uma volatilidade maior“, disse Guimarães.

0 0
0 %
Happy
0 %
Sad
0 %
Excited
0 %
Angry
0 %
Surprise
Close