Além de “Stranger Things”, “Bates Motel”, “Slasher”, “O Mundo Sombrio de Sabrina” e outros títulos também são sucessos da plataforma de streaming

Para um amante de séries, é sempre bom ter um leque de opções para assistir e disso a Netflix entende. Quando o assunto é série de terror, esse leque fica repleto de produções harmonizadas com elementos do horror, com drama, suspense e mesmo sendo algo pra dar medo, rola até comédia. Pensando nisso, listamos cinco séries imperdíveis para assistir na Netflix.

O Mundo Sombrio de Sabrina

Um dos grandes sucessos da Netflix, “O Mundo Sombrio de Sabrina” é uma das principais séries de terror da plataforma de streaming. A série leva os fãs para a cidade de Greendale, onde tem uma garota que é metade bruxa e metade mortal. No seu 16º aniversário ela terá de escolher entre o mundo mágico da família ou o mundo dos humanos em que tem seus amigos.

Com cenas sombrias e elementos um tanto quanto perturbadores, “ O Mundo Sombrio de Sabrina ” é bem aclamado pelos usuários da Netflix e pela crítica especializada do assunto. O sucesso foi tanto que a série já está indo para a sua terceira temporada.

Bates Motel

Com Freddie Highmore e Vera Farmiga no elenco de “Bates Motel”, interpretando Norman Bates e Norma Louise, mãe e filho, resolvem comprar um motel para administrar e esquecer as lembranças perturbadores que já viveram. Eles tiveram que enfrentar a morte misteriosa do pai e marido, e por isso decidiram recomeçar em um novo e afastado lugar.

Uma das séries misteriosas da plataforma de streaming. A série apresenta as origens de um dos psicopatas mais marcantes do cinema, o ainda jovem Norman Bates, que protagoniza eventos sombrios antecedem a história vista no filme de 1960 de Alfred Hitchcock, Psicose.

A história convida a descobrir como o lado sombrio e psicótico de Norman se formou, por meio de acontecimentos entre sua infância e adolescência.

Slasher

“Slasher” leva o público através de histórias complexas, terroristas e curiosas. A história da primeira temporada apresenta assassinatos em série, de procedência macabra e que recriam antigos crimes locais. Cada temporada de “  Slasher  ” é focada em uma história.

A série conta com três temporadas. A primeira faz referência ao clássico Pânico, a segunda tem o estilo e elementos de filmes como “Sexta-Feira 13”, “A Hora do Pesadelo” e “Halloween”. E a terceira temporada discute sobre questões de gêneros, preconceitos e intolerância.

Scream

Uma das séries mais tradicionais de terror, “Scream” é baseada na franquia de filmes dos anos 90 que possui o mesmo nome, que no Brasil ficou conhecida como “Pânico”. A série começa após um incidente de cyberbullying que termina com um assassinato, que faz com que o passado da cidade seja trazido à tona.

A história de Brandon James parece ter reacendido, qual fora uma espécie de serial killer e parece ter inspirado alguém para “atormentar seu trabalho”. A série combina uma boa história de terror com suspense, além de ser uma ótima opção para ser surpreender.

Eu Vi

Nesta lista de séries de terror  , “Eu Vi” é uma das únicas que foi baseada em uma história real e isso faz com que os calafrios sejam ainda mais frequentes enquanto assiste a série. Essa produção também está entre os títulos mais relevantes da Netflix. “Eu Vi” tem apenas uma temporada com seis episódios, que duram cerca de 20 a 30 minutos.

Bônus – Na Amazon Prime, não perca ‘O Exorcista”

Quem assina o serviço de streaming Amazon Prime tem uma excelente opção para o gênero terror. Trata-se de O Exorcista, que tem apenas duas temporadas. Produzida e exibida pela Fox, foi cancelada em 2018. Descrita como uma “reinvenção moderna” do clássico filme da década de 1970, o show acompanha a jornada dos padres Tomas Ortega (Alfonso Herrera) e Marcus Brennan (Ben Daniels) tentando ajudar famílias vítimas de possessão pelos Estados Unidos. Nomes como Geena Davis, John Cho e Brianna Hildebrand participaram da atração produzida por Jeremy Slater.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *