Colaboradores do Sistema Fecomércio/RO participam da 4º etapa de implantação do Programa ECOS de Sustentabilidade

Read Time1 Minute, 58 Seconds

Colaboradores do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFPE, participaram no auditório da Federação durante dois dias, da 4° etapa da implantação do programa ECOS de Sustentabilidade, ministrado pelo Especialista Técnico da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Alexandre Santos e pelo Especialista em Sustentabilidade do Departamento Nacional do Sesc, Mário Saladini.

O ECOS tem como missão planejar, propor, executar e apoiar ações que induzam a prática intersetorial e colaborativa da sustentabilidade com o objetivo de conscientizar e reduzir os impactos socioambientais, além de otimizar os recursos das instituições. O Programa apoia ainda o uso de fontes de energia renováveis e menos poluentes e promove a segregação, destinação e o tratamento correto dos resíduos sólidos e líquidos para a conservação do meio ambiente.

O programa foi implantado inicialmente pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) e agora passa a ser desenvolvido de maneira integrada com a Fecomércio e Sesc.

Na quarta-feira (13) os especialistas da CNC e do Sesc Nacional fizeram visitas técnicas em cada instituição do Sistema. O Especialista da CNC, destacou que esta é a etapa de planejamento. “Na primeira vez que viemos a Rondônia, apresentamos os conceitos do ECOS. Agora, nossa missão é ajudar as três instituições a fazer esse planejamento, definir as ações que vão ser executadas, para implantar de fato”, afirmou Alexandre Santos.

Mário Saladini também ressaltou sobre a penúltima etapa do processo de cooperação integrada do programa. “Estamos elaborando o plano de ação de cada uma das entidades para promover essa integração do Sistema e dessa forma conseguir potencializar os resultados”, disse o especialista em Sustentabilidade do SESC.

O Presidente do Sistema Fecomércio/RO Raniery Coelho esteve presente no evento e apresentou um dos conselheiros da Federação, Abraão Lima, como coordenador de sustentabilidade. Na ocasião, o presidente parabenizou os colaboradores por estarem empenhados na prática do ECOS. “Somos elogiados pela CNC por desenvolver o programa em nosso Estado de maneira integrada, e esse é o intuito da nossa gestão, fazer com que todas as instituições possam compartilhar todo e qualquer processo que venha beneficiar o nosso comércio, nosso Estado, em especial o meio ambiente”, finalizou o Presidente.

0 0
0 %
Happy
0 %
Sad
0 %
Excited
0 %
Angry
0 %
Surprise
Close