Como a Rocha Filho se transformou em uma das mais importantes bancas de Rondônia

Compartilhe
Read Time3 Minutes, 45 Seconds

Escritório de advocacia ampliou sua atuação e é responsável por mais de 27 mil processos atualmente

Apenas em Porto Velho são 117 pessoas trabalhando diariamente para dar conta de atender mais de 27 mil processos nas mais diversas áreas de atuação. Ações cíveis, trabalhistas, massa e volume, direito público, agronegócios e infra-estrutura, além de processos diversos. Essa é a rotina de um dos maiores escritórios de advocacia de Rondônia, a Rocha Filho Advogados Associados, que tem à frente Rochilmer Rocha, de forte tradição no meio jurídico.

Há pouco mais de 4 anos, ele uniu forças com os advogados Diego de Paiva Vasconcelos e Márcio Nogueira, ambos com carreiras sólidas, mas com atuação voltada para direito público e eleitoral. E a parceria deu certo.

Diego Vasconcelos (esq) em reunião com senadores e ministro Chefe da Casa Civil

No momento em que o país atravessa uma das mais graves crises econômicas, o Rocha Filho foi na contramão e tem investido maciçamente em melhorias e isso resultou em crescimento e reconhecimento.

A banca atua ainda no Acre e em Rio Branco conta com 6 advogados e um analista jurídico e vem expandindo o leque com ações nas áreas de cobrança e agronegócios. E já começa a se movimentar para abrir, em 2021 uma nova filial em Manaus (AM) ou Belém (PA), “estamos avaliando os mercados e a demanda desses estados, mas é certo que vamos atuar em um deles, ou quem sabe até em ambos”, disse o advogado Diego Vasconcelos, sócio fundador e Diretor de novos negócios.

Em Porto Velho, o escritório atua com 50 advogados, 50 estagiários e 17 colaboradores no corpo administrativo.

Nesta semana, o Rocha Filho anunciou a chegada de mais uma advogada, Aline Corrêa que desde o ano passado é presidente da Comissão da Mulher Advogada, da OAB, além de presidir a Associação Rondoniense de Advocacia Trabalhista (ARONATRA), Presidente do Colégio de Presidente da Associação Brasileira de Advocacia Trabalhista (ABRAT) e Secretária Geral Adjunta, Corregedora e Ouvidora da OAB/RO. Na Rocha Filho, como sócia, ela assumiu a responsabilidade de comandar a área trabalhista da banca.

Rochilmer Rocha Filho

Rochilmer Rocha atua na advocacia de Rondônia desde 1995. Formado na Católica do Rio de Janeiro, com pós em Direito Processual Civil pela Católica de Petrópolis, Rochilmer consolidou sua presença em direito empresarial, tendo responsabilidade sobre ações das maiores empresas de Rondônia e de setores que atuam no Estado, “tínhamos forte demanda reprimida, que estamos conseguindo atender graças a chegada de Diego e Márcio, que já eram amigos de longa data”, relembra Rochilmer.

Capacitação e diálogo

Em 2019 a Rocha Filho promoveu uma série de palestras e eventos para debater os mais diversos assuntos, com a presença de juristas, políticos e autoridades, reuniram-se dezenas de acadêmicos, empresários e convidados. A sede do escritório conta com amplo auditório onde foram realizadas oficinas e aconteceram as palestras e debates.

Para 2020 já está em fase de finalização o calendário de eventos, que promete movimentar o universo jurídico em Rondônia, “estamos com equipe trabalhando nisso e nossa meta é fortalecer e capacitar cada vez mais os colegas e pessoas que atuam no meio”, explicou Márcio Nogueira que, além de sócio fundador também é Presidente da Comissão de Defesa de Prerrogativas na seccional da OAB Rondônia.

Márcio Melo Nogueira

“Nós acreditamos em nosso Estado, e esse momento de incerteza vai passar, é questão de tempo. A defesa dos direitos de nossos clientes são a prioridade zero no Rocha Filho, e nosso crescimento está diretamente ligado ao sucesso que obtivemos em nossas ações”, disse Diego Vasconcelos, que também é professor de Direito Constitucional na Universidade Federal de Rondônia.

Também são sócios na LawTech, reconhecida pela Associação Brasileira de LawTechs e LegalTechs, os advogados Jaime Pedrosa, Alessandra Mondini e Flávia Busato.

LEIA TAMBÉM

0 0
0 %
Happy
0 %
Sad
0 %
Excited
0 %
Angry
0 %
Surprise
Close