Painel Político

Revista, é uma editoria do site Painel Político, e apresenta notícias variadas sobre tecnologia, streaming, variedades, famosos, fatos do cotidiano no Brasil e no mundo.

Como bloquear um iPhone roubado ou perdido?

Para seus contatos
Read Time2 Minute, 18 Second

Perdeu seu iPhone / iPad / iPod Touch ou acha que foi roubado? Você pode seguir alguns procedimentos para impedir que o aparelho seja utilizado por outras pessoas. O tutorial a seguir também pode contribuir para que ele seja recuperado

O primeiro ponto a ser observado é verificar se o recurso ‘Buscar Dispositivo’ está ativado no aparelho, facilitando sua localização.

Se o app Buscar estiver ativo, basta utilizar o navegador de um computador para acessar o site iCloud.com/find. Se você usa outro dispositivo Apple, também existe a possibilidade de usar o App Buscar nele.

Digite a ID Apple no campo indicadoFonte:  (Fonte: iCloud/Reprodução) 

Digite a ID Apple no campo indicado

Depois de acessar, clique em “Buscar iPhone” e selecione o dispositivo que deseja encontrar. O App localizará o aparelho em um mapa. Caso verifique que está próximo, o usuário pode reproduzir um som que ajuda a encontrá-lo.

O app vai mostrar a última localização conhecida do aparelhoFonte:  (Fonte: iCloud/Reprodução) 

O app vai mostrar a última localização conhecida do aparelho

Caso não esteja, a ação mais recomendada é marcar o dispositivo como perdido. Isso vai bloquear o dispositivo com um código de acesso que somente o usuário possui, e também é possível exibir uma mensagem com seu telefone na tela.

A mensagem será exibida com o número para que a pessoa que encontrou o aparelho possa ligarFonte:  (Fonte: Suporte Apple/Reprodução)  

A mensagem será exibida com o número para que a pessoa que encontrou o aparelho possa ligar

Ao fazer isso, a Apple automaticamente rastreia a localização do dispositivo e suspende as opções de pagamento usando Apple Pay e cartões de débito e crédito que estiverem cadastradas.

Também se recomenda que você registre um boletim de ocorrência (que pode ser feito online) informando o número de série do dispositivo.

Caso o app Buscar não esteja habilitado, o primeiro passo a seguir é alterar a senha do ID Apple, impedindo que qualquer outra pessoa acesse os dados do iCloud e use alguns dos serviços do iPhone perdido.

Tenha sempre memorizada sua ID Apple e sua senhaTenha sempre memorizada sua ID Apple e sua senhaFonte:  (Fonte: Captura própria) 

Também é importante alterar todas as senhas de contas que estejam no aparelho (redes sociais, serviços bancários, entre outros). Além disso, a Apple também sugere que o usuário informe a perda ou roubo do dispositivo à operadora de celular, para que essa possa desativar a sua conta e fazer a mobilidade para outro aparelho, evitando que o telefone bloqueado receba ligações e mensagens e utilize os dados de internet.

Com ou sem a ativação do app Buscar, a Apple recomenda ainda remover o dispositivo perdido ou roubado da lista de aparelhos confiáveis. Caso o recurso esteja ativo, é possível ainda apagar o dispositivo remotamente, de forma que somente o dono da ID Apple poderá reativar, impedindo que o iPhone possa ser usado por outra pessoa.

O bloqueio de ativação também serve para o Apple Watch com watchOS2 e posteriores.

Via TecMundo

Jornalista, editor de Painel Político, consultoria e assessoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo