Esvazie suas conversas e libere mais espaço de armazenamento em seu  dispositivo

WhatsApp não é o melhor aplicativo de mensagens que existe, mas sem dúvida é o mais amplamente usado no Brasil, em todas as plataformas. Por usarmos muito, é normal que com o tempo o aplicativo fique cheio de imagens, vídeos, áudio e arquivos guardados, que muitas vezes recebemos e deixamos ali, sem apagá-los ou guardá-los em outro lugar, quando é o caso. Resultado: com o tempo o aplicativo vai “inflando” e ocupando um espaço desnecessário no iPhone.

Felizmente há uma maneira de apagar todos estes arquivos internos, sem necessariamente eliminar as conversas existentes. A seguir, explicamos como.

Passo 1: Abra o aplicativo do WhatsApp e toque no botão Ajustes na barra inferior da tela.


Passo 2: No menu que aparecer, toque em Uso de Dados e Armazenamento.


Passo 3: Toque novamente na opção Uso de Armazenamento.


Passo 4: Você verá então uma lista com todas as suas conversas e a quantidades de bytes que cada uma ocupa no iPhone. É neste momento que você identifica quais são os grupos que mais consomem espaço interno e pode assim decidir onde começar a limpeza.


Passo 5: Abrindo o grupo você verá detalhadamente o que cada coisa está ocupando espaço. Textos, fotos, vídeos, GIFs… Assim fica fácil saber quais são os vilões. Toque no botão Gerenciar.


Passo 6: Agora você só irá selecionar o que quer apagar. De início todos aparecerão selecionados, mas você pode desmarcar o que quer manter, como por exemplo, as conversas de texto. Selecione o que quer apagar no grupo e toque em Limpar.

Isso irá eliminar de uma vez os arquivos somente daquele grupo. Você terá que repetir o processo para cada grupo ativo que você tiver, lembrando que se você quiser manter alguma imagem ou áudio, terá que primeiro abrir normalmente a conversa e salvar a mídia desejada.

Caso você não queira apagar tudo, apenas algumas fotos ou alguns vídeos, aí você terá que fazer isso na própria conversa, uma a uma. O processo exposto aqui é apenas caso você deseje apagar de uma vez todos os tipos de mídia de uma determinada conversa.

Como limpar arquivos recebidos pelo Whatsapp no Android

Passo 01: abra o Whatsapp e entre em algum grupo ou conversa.

Passo 02: em seguida clique nas três bolinhas localizadas no canto superior direito da tela.

Passo 03: toque em “Mídias” ou “Mídias do Grupo”. Irá aparecer todas as fotos, vídeos e arquivos enviados nesta conversa.

Passo 04: toque e segure em todas as imagens que você deseja excluir. Você vai ver que elas serão selecionadas.

Passo 05: ao terminar de selecionar, clique na lixeira localizada na barra superior, ao lado da estrela “favoritos”.

Passo 06: lembre-se de selecionar a opção “Apagar mídia do meu aparelho”, caso contrário, os arquivos selecionados serão excluídos apenas das conversas, não liberando espaço suficiente.

Agora, se você quiser liberar ainda mais espaço no seu smartphone Android é só apagar o conteúdo das conversas enviadas. Para isso, siga o passo a passo abaixo:

Passo 01: abra o Whatsapp e clique na conversa que você deseja apagar.

Passo 02: em seguida, clique nas três bolinhas localizadas no canto superior direito da tela.

Passo 03: clique em “mais” e depois em “Limpar conversa”.

Passo 04: selecione as opções que você desejar e depois clique em “Limpar”.

Pronto. As conversas foram todas apagadas, liberando mais espaço no seu smartphone Android. Lembre-se que apagar as conversas não vai excluir nem bloquear o contato ou o grupo, esta ação vai apenas remover as mensagens e mídias recebidas.

Com Blog do Iphone e Meu Positivo