Faça parte de nossos grupos de Whatsapp

Estilo de vida

Confira os 18 melhores filmes para assistir na Netflix

Veja uma seleção de filmes para você que anda meio perdido na timeline do streaming

O ÚLTIMO SAMURAI (2003)

Em O Último Samurai, que conta com a excepcional atuação de Tom Cruise, um veterano da Guerra Civil Americana recebe um convite para participar do treinamento do Exército Imperial Japonês, que encontra-se em guerra contra os samurais. Após ser capturado pelo inimigo em uma batalha, o americano passa a admirar e a adotar a cultura que fora contratado para destruir, insurgindo-se contra as Forças Imperiais e a ocidentalização desenfreada que estas pretendiam promover no Japão.

UM SONHO DE LIBERDADE (1994)

É o filme com a nota mais alta da história do IMDb: assombrosos 9,3! Um Sonho de Liberdade gira em torno da camaradagem travada ao longo dos anos entre dois detentos. Baseado em um conto de Stephen King, esse filme, que conta com as atuações de Morgan Freeman e de Tim Robbins, tornou-se um dos grandes clássicos do cinema.

FORREST GUMP (1994)

Tendo vencido em seis categorias do OscarForrest Gump atravessa diversas décadas na vida do personagem central, Forrest Gump, um homem de inteligência limitada mas com um grande coração. Através de sua história, nós nos deparamos também com diversos eventos da história dos Estados Unidos, tais como as presidências de Kennedy e de Johnson, a guerra do Vietnã, o caso Watergate, entre outros. É um dos melhores filmes da década de 1990.

O REGRESSO (2015)

2015 foi o ano no qual Leonardo DiCaprio finalmente ganhou o Oscar – depois de quatro indicações – e o filme que lhe rendeu esse prêmio foi justamente O Regresso. Nele, DiCaprio interpreta um explorador e comerciante de peles que, após um acidente em meio a uma expedição e à subsequente traição de seu companheiro, luta pela própria sobrevivência e por uma possível vingança.

ROMA (2018)

Favorito para vencer o Oscar de 2019 na categoria de melhores filmes, Romaé uma obra que deve ser assistida. Retratando um ano na vida de uma empregada doméstica na Cidade do México no início dos anos 1970, é um filme repleto de lirismo, melancolia e doçura.

A LISTA DE SCHINDLER (1993)

A Lista de Schindler é um dos filmes mais notáveis sobre o Nazismo e a resistência contra tal movimento. Estrelado pelo ator britânico Liam Neeson, o filme retrata a história verdadeira de Oskar Schindler, um empresário alemão que, na Polônia ocupada pelos nazistas, salvou as vidas de numerosos judeus ao empregá-los em suas fábricas de esmaltes e munições.

SOCIEDADE DOS POETAS MORTOS (1989)

Os amantes de literatura, em especial de poesia, simplesmente não podem deixar de ver Sociedade dos Poetas Mortos, filme que gira em torno dos ensinamentos transmitidos a um grupo de estudantes pelo seu professor, interpretado por Robin Williams. É através do contato com este docente que os jovens, que enfrentam uma altíssima dose de pressão por parte de seus pais e do colégio tradicional no qual estudam, descobrem as maneiras mais efetivas de buscar seus sonhos.

SELMA (2014)

Como todos sabemos, Martin Luther King foi um dos principais ativistas contra o terrível racismo que caracterizava a sociedade norte-americana dos anos 1960. E a ótima atuação do ator inglês David Oyelowo encontra-se à altura dessa imensa figura histórica. Selma é um filme que retrata a luta que King e muitos outros travaram contra o apartheid que vigorava no sul dos Estados Unidos – e, mais especificamente, a campanha que estes promoveram no intuito de conquistar a aquisição dos direitos civis pela população negra, através de uma marcha épica de Selma a Montgomery, Alabama, em 1965.

PULP FICTION (1994)

Contando com as excelentes atuações de Samuel Jackson, John Travolta, Uma Thurman e Bruce Willis, além da direção genial de Quentin Tarantino, esse filme segue uma série de incidentes relativos a uma dupla de matadores de aluguel. Desde a sua estreia, ele tornou-se um dos grandes clássicos do cinema.

A VIDA É BELA (1997)

É um dos melhores filmes que têm o holocausto como cenário. Na Itália da 2ª Guerra Mundial, um judeu e seu filho são enviados para um campo de concentração. Mas sem perder as esperanças, o pai faz uso de uma surpreendente combinação de força de vontade, senso de humor e criatividade a fim de proteger emocionalmente o filho dos horrores da situação em que se encontram. E vale a pena notar que A Vida é Bela venceu três prêmios no Oscar, o que é uma verdadeira raridade para um filme que não seja americano. (O que não é culpa dos filmes internacionais, claro.)

O LABIRINTO DO FAUNO (2006)

Tendo como pano de fundo a consolidação do Fascismo na Espanha pós-Guerra Civil,tal como a resistência contra este por parte de jovens revolucionários, O Labirinto do Fauno segue a trajetória de Ofelia, uma menina sonhadora cuja mãe acaba de desposar um líder militar extremamente cruel e violento. Deparando-se com um mundo de fantasia – ou criando o mesmo para suprir sua imensa solidão em meio a um ambiente inóspito – Ofelia dá início a uma jornada bela e agridoce que, no fundo, consiste em uma inteligente crítica ao Fascismo.

PERFUME DE MULHER (1992)

Perfume de Mulher gira em torno de um jovem estudante que, para juntar dinheiro para uma ocasião especial, concorda em cuidar durante um fim de semana de um militar cego, com quem acaba formando um vínculo especial. E quem poderia se esquecer da épica performance de tango no restaurante? O filme conta com a impressionante atuação de Al Pacino, que ganhou o Oscar de Melhor Ator pelo longa.

STAR WARS: UMA NOVA ESPERANÇA (1977)

Naves espaciais, vilões épicos e um mocinho sem sal cuja presença morna é compensada pela existência de um anti-herói totalmente charmoso. Algumas batalhas, mortes súbitas e sabres de luz. Pronto, eis Star Wars para vocês. Uma Nova Esperança, primeiro filme da trilogia original, foi também a maior bilheteria de todos os tempos da época, tendo vencido sete de suas onze nomeações ao Oscar e sido listado pelo American Film Institute como um dos melhores filmes de todos os tempos.

OS INTOCÁVEIS (1987)

Este clássico do cineasta norte-americano Brian de Palma se passa em um dos episódios mais sanguinários da história dos Estados Unidos, a Lei Seca, que deu origem a impérios de contrabando. Kevin Costner interpreta um detetive do FBI que, juntamente com sua equipe, não mede esforços para colocar atrás das grades um dos criminosos mais bem-sucedidos e cruéis de todos os tempos: Al Capone.

12 ANOS DE ESCRAVIDÃO (2013)

Tente imaginar a seguinte situação: você nasce livre, numa família cuja situação é mais ou menos estável. Com o passar do tempo, você se estabelece em uma profissão e começa a formar a sua família. E então, de súbito, você é capturado e forçado a trabalhar numa lavoura como escravo. Foi exatamente o que ocorreu com Solomon Northup, um afrodescendente que residia no norte dos Estados Unidos e que, após ser sequestrado e vendido como escravo por dois criminosos, passou mais de uma década escravizado. Este é um filme essencial para todos aqueles que acreditam que a escravidão não deixou marcas na cultura, na economia e nas relações raciais dos países nos quais ocorreu.

GÊNIO INDOMÁVEL (1997)

A relação entre um psicólogo, interpretado por Robin Williams, e um jovem funcionário de limpeza que revela ser um gênio da matemática, interpretado por Matt Damon, marca esse filme notável que encantou inúmeros espectadores ao redor do mundo. Aqueles que encontram uma certa dificuldade para encontrar suas próprias identidades, e que estão muitas vezes em choque com a sociedade na qual vivem, certamente sentirão algum grau de identificação com os personagens.

À ESPERA DE UM MILAGRE (1999)

Lembra que falamos acima sobre Um Sonho de Liberdade? Ele foi dirigido por Frank Darabont usando um romance de Stephen King como base, exatamente o mesmo caso de À Espera de um Milagre. Consistindo nas memórias de um ex-carcereirointerpretado por Tom Hanks, o filme tem como foco o relacionamento deste com um prisioneiro negro que se encontra no corredor da morte, tendo sido condenado pelo suposto assassinato de duas meninas brancas. Um grito contra a injustiça racial, este é um filme que deve ser assistido por todos.

KILL BILL VOL. 1 (2003)

Como não amar esse épico de Quentin Tarantino? É um dos melhores filmes do diretor. Ele narra a busca por vingança de uma ex-assassina de aluguel (interpretada por Uma Thurman) que é traída e fuzilada por seus companheiros (incluindo o líder do grupo Bill, seu ex-amante) no dia de seu casamento com outro homem. Só que ela sobrevive e, depois de anos em coma, acorda para acertar as contas com eles. Com um figurino espetacular, atuações memoráveis e um roteiro extraordinário, Kill Bill é um dos grandes clássicos do cinema americano.

Sobre o autor

Jornalista, editor de Painel Político, consultoria e assessoria.
Related posts
Estilo de vida

Mãe sabia que havia algo errado na gravidez e conta história de bebê natimorto

Estilo de vida

Horóscopo da semana de 24 a 30 de junho: interiorização e tensão no ar

Estilo de vida

Horóscopo do dia: previsões para 24 de junho de 2019

Estilo de vida

Nascida para matar: vespa-do-mar é o ser vivo mais letal que se conhece

Assine nossa newsletter e receba nosso boletim semanal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *