Faça parte de nossos grupos de Whatsapp

Tecnologia

Conheça os novos emojis que chegarão aos celulares em 2019

Flamingo, chimarrão, cebola, alho e emojis com tema de acessibilidade estão entre as figuras da lista; há também emojis de casais homessexuais, com variações de cor da pele

Um total de 230 novos emojis entrarão nos teclados em 2019 – a lista vai de flamingo a cebola e alho, passando por uma série de emojis com tema de acessibilidade como cão-guia, cadeirantes e uma orelha com aparelho auditivo . As figuras foram aprovadas nesta terça-feira, 5, pelo Unicode Consortium, responsável pela padronização dos emojis.

A previsão é de que esses emojis sejam disponibilizados aos usuários no segundo semestre deste ano, de acordo com o Unicode.

A lista também tem emojis de casais homossexuais, com variações de cor da pele. Outras figuras legais são a pipa, a sapatilha de balé, o gambá, o gelo e os corações branco e marrom.

Um dos emojis selecionados já está fazendo sucesso na internet: o da mão indicando que alguma coisa é pequena. Muitas pessoas enxergaram como uma oportunidade para piadinhas – para além da homenagem ao Professor Raimundo de Chico Anysio.

O processo seletivo para chegar aos teclados não é fácil. A história do emoji do chimarrão, um dos selecionados para 2019, é prova disso: desde julho de 2017, argentinos se empenham em um projeto exaustivo para a figura vencer as etapas burocráticas exigidas pelo Unicode Consortium para a aprovação do emoji, que são várias. Finalmente, argentinos e gaúchos terão sua bebida representada nos teclados de smartphones pelo mundo.

Fonte: link.estadao

Related posts
Tecnologia

Veja quatro maneiras de melhorar o sinal de internet do seu celular

Tecnologia

Aplicativos falsos na Google Play roubavam senhas do Instagram

Tecnologia

Milhões de dados de usuários do Facebook são expostos na internet

Tecnologia

WhatsApp cria nova regra de privacidade para entrada em grupos

Assine nossa newsletter e receba nosso boletim semanal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *