Criança morre após ser empurrada e atropelada em trem na Alemanha

Read Time1 Minute, 51 Seconds

Um homem sem aparentes motivos empurrou mãe e filho para a linha de um trem em Frankfurt

Um menino de 8 anos morreu, nesta segunda-feira (29), após um homem empurrar sua mãe em frente a um trem na estação ferroviária alemã de Frankfurt – informou a polícia.

O suspeito, um homem de 40 anos de origem africana, sem qualquer relação com as vítimas, fugiu, mas foi interrompido por passageiros e detido pela polícia.

A mulher, também de 40 anos, estava em tratamento no hospital após escapar por pouco dos trilhos, quando um trem de alta velocidade ICE atropelou seu filho.

A polícia afirmou que abriram um inquérito por homicídio. O suspeito está sendo interrogado sobre sua motivação para cometer o crime.

“O garoto e a mãe foram empurrados em frente de um trem”, disse a porta-voz da polícia. “A mãe conseguiu se salvar”, completou.

Ainda de acordo com a porta-voz, os passageiros correram após verem o homem que, segundo relatos, tentou empurrar uma terceira pessoa nos trilhos, mas falhou. O indivíduo foi preso próximo à estação.

Acredita-se que o suspeito seja da Eritreia, disse o ministro do Interior do estado de Hesse, Peter Beuth.

O ministro alemão do Interior, Horst Seehofer, interrompeu suas férias de verão por causa da morte e deve se reunir com os chefes das principais autoridades de segurança.

“O pano de fundo deste crime hediondo ainda não está claro”, afirmou.

“Agora é tarefa das autoridades investigadoras esclarecer o quanto antes e de forma mais abrangente possível. O autor do crime será responsabilizado pelo crime por todos os meios legais”, declarou.

O partido de extrema direita Alternativa para a Alemanha (AfD) ligou rapidamente o caso a um fluxo em massa de migrantes e refugiados nos últimos anos.

“A hediondez deste ato dificilmente pode ser superado”, tuitou Alice Weidel, da AfD, exigindo que o governo “finalmente comece a proteger os cidadãos deste país”.

Um ataque similar ocorreu dez dias antes quando uma mulher de 34 anos foi morta após ser empurrada na frente de um trem por um homem em Voerde, perto de Duisburg.

0 0
0 %
Happy
0 %
Sad
0 %
Excited
0 %
Angry
0 %
Surprise
Close