Criminosos colocam fogo em ônibus com 30 pessoas dentro, no RS

Read Time1 Minute, 26 Seconds

De acordo com a Delegacia de Pronto Atendimento, 14 pessoas se feriram, entre elas um idoso e uma gestante, que foram internados em estado grave. Ninguém foi preso ainda

Um incêndio em um ônibus no terminal Mathias Velho, em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, no início da madrugada desta terça-feira (27), deixou pelo menos 14 feridos, segundo informações da Delegacia de Pronto Atendimento.

De acordo com a Brigada Militar, quatro homens encapuzados chegaram em um Pálio branco por volta da meia-noite. Um deles entrou no ônibus, retirou apenas o motorista e jogou gasolina no corredor. Logo depois, o homem colocou fogo no coletivo onde estavam cerca de 30 pessoas.

Os criminosos fugiram e ninguém foi preso. A BM faz buscas na região. A Polícia Civil informou que vai analisar câmeras de segurança para tentar identificar os suspeitos.

Três ambulâncias foram chamadas para atender os feridos, que foram encaminhados para o Hospital de Pronto Socorro de Canoas.

De acordo com testemunhas, os passageiros tiveram que enfrentar as chamas para sair do coletivo. Os feridos tiveram queimaduras e inalaram fumaça. Outros pularam pelas janelas e tiveram cortes em partes do corpo.

Entre os feridos internados em estado grave estão uma gestante e um idoso, hospitalizados por inalar muita fumaça.

O terminal faz ligação com a estação Mathias Velho da Trensurb e ficou com boa parte da estrutura destruída pelas chamas. O local foi isolado para perícia.

De acordo com a Polícia Civil, não se sabe a motivação do crime, mas uma suspeita é de que tenha envolvimento com o tráfico de drogas no município.

Com G1/RS

0 0
0 %
Happy
0 %
Sad
0 %
Excited
0 %
Angry
0 %
Surprise
Close