‘Democracia em vertigem’ é indicado ao Oscar 2020; ‘Coringa’ lidera indicações

Compartilhe
Read Time1 Minute, 32 Second

Cerimônia de premiação será no dia 9 de fevereiro

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood revelou na manhã desta segunda-feira (13/1) os indicados ao Oscar 2020. O filme brasileiro “Democracia em vertigem“, que narra o impeachment da presidente Dilma Rousseff, figura entre os indicados a melhor documentário.

O filme de Petra Costa concorre com “Indústria americana” (EUA), que é produzido pelo casal Obama, “For sama” (Reino Unido e Síria), “Honeyland” (Macedônia do Norte) e “The cave” (Tailândia e Irlanda). Todas as indicações da categoria são definidas diretamente pela Academia — diferentemente de Melhor Filme Internacional, por exemplo, que têm obras sugeridas pelos países (o Brasil havia indicado “A vida invisível”, que ficou fora da pré-lista).

Dirigido pelo brasileiro Fernando Meirelles (“Cidade de Deus”), “Dois papas” recebeu indicações nas categorias de melhor ator, com Jonathan Pryce, melhor ator coadjuvante, com Anthony Hopkins, e roteiro adaptado, para Anthony McCarten. Meirelles, no entanto, ficou de fora da categoria de direção.

A cerimônia de premiação, que pelo segundo ano consecutivo não terá apresentador fixo, está marcada para o dia 9 de fevereiro.  “Coringa” lidera o número de indicações, com 11 no total, seguido de “1917“, “O irlandês” e “Era uma vez em… Hollywood“, os três com 10. Na sequência, estão “Parasita“, “História de um casamento“, “Jojo Rabbit” e “Adoráveis mulheres“, cada um com 6. Via O Globo

Continue lendo…

0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleppy
Sleppy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
Close