Para seus contatos
Read Time4 Minute, 14 Second

Veja 12 usos de bicarbonato de sódio para limpar a casa e explicaremos por que é um bom aliado

Você deve ter notado que o bicarbonato de sódio é uma substância multiuso. De fato, ele pode ser usado para preparar vários alimentos (de pratos salgados a sobremesas) e remédios naturais, além de cosméticos, eo uso de bicarbonato de sódio para limpar a casa também é muito comum.

O bicarbonato de sódio reage muito bem quando combinado com outras substâncias; por esse motivo, oferece os resultados desejados. Por exemplo, quando temos que limpar a casa, podemos misturá-la com um pouco de suco de limão e água, ou com um detergente para aprimorar sua ação de limpeza.

Ambas as opções são válidas, mas existem muitas outras nas quais podemos aplicar ouso de bicarbonato de sódio .

Uso de bicarbonato de sódio

Diferentes usos do bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio pode nos ajudar em várias ocasiões. Vamos ver os principais:

  • Trate queimaduras ácidas.
  • Higiene pessoal (incluindo creme dental e enxaguatório bucal)
  • Inseticida (ideal para matar baratas) e excelente fungicida.
  • Aumentar a alcalinidade: é, portanto, um excelente elemento a ser adicionado à água da piscina.
  • Suprimir incêndios, especialmente os da classe C, gerados pela eletricidade.

Uso de bicarbonato de sódio para limpar a casa

Como você deve ter notado, existemmuitos usos para o bicarbonato de sódio.Hoje, no entanto, vamos nos concentrar em como usá-lo paraas tarefas domésticas. A verdade é que existem tantas maneiras de usá-lo como limpador que tentaremos ser breves. Tome nota do que vamos descrever para você:

1. Lavar panelas, frigideiras e pratos

Adicione duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio ao detergente para lavar louça para facilitar a lubrificação. Se a graxa ou os resíduos de alimentos forem particularmente difíceis, deixe agir por imersão na loiça em água com detergente e bicarbonato de sódio. Em seguida, adicione um pouco de esponja úmida para evitar arranhar os utensílios.

2. Limpe as superfícies

o uso de bicarbonato de sódio para limpar a casa é particularmente adequado

Você pode aplicá-lo em uma esponja e depois esfregar em ladrilhos, banheira ou ralos e assim por diante. Para obter melhores resultados, prepare também uma pasta com bicarbonato de sódio e o detergente que você costuma usar. Aplique e deixe por 5 minutos; depois, lave com água.

3. Limpe o microondas

Este aparelho fica sujo facilmente. Polvilhe um pouco de bicarbonato de sódio em uma esponja e limpe o interior domicro– ondas . Lave a esponja e limpe novamente.

4. Limpando o forno

O piso do forno acumula os resíduos dos pratos que cozinhamos. Para removê-los, primeiropolvilhe um pouco de bicarbonato de sódio no fundo do forno. Polvilhe água e deixe agir durante a noite. De manhã, esfregue e remova com uma esponja; a sujeira será removida facilmente, para que você não precise exercer nenhuma força.

5. Limpando os móveis

Quaisquer marcas de canetas ou lápis desaparecerão com um pano com bicarbonato de sódio e água na superfície ou parede afetada.

6. Limpeza de pisos

Dissolva meia xícara de bicarbonato de sódio em um balde de água morna, depoislimpe e enxágue.O resultado será umpisomuito limpo e brilhante , com muito pouco esforço.

Bicarbonato de sódio na máquina de lavar

7. Limpando as cortinas do chuveiro

Normalmente, a cortina de chuveiro contém resíduos de calcário e sabão. Para eliminá-los, adicione bicarbonato de sódio em uma esponja, depois esfregue a cortina e enxágue.

8. Faça as tampas de metal brilharem

Este sal é excelente para remover as impurezas que tornam o metal opaco.Prepare uma pasta com 3 partes de bicarbonato de sódio e uma parte de água.Esfregue o metal com um pano limpo e pronto!

9. Limpando os recipientes de chá e café

Pode ser utilizado para eliminar manchas de café e chá, especialmente em roupas de cor branca ou muito clara, além de eliminarodores ruinsdos copos. Se a mancha for teimosa, aplique diretamente com uma esponja.

10. Melhore o efeito do detergente líquido

O bicarbonato de sódio equilibra o pH da água, deixando as roupas mais limpas, frescas e brilhantes . Em seguida, adicione 1/2 xícara de bicarbonato de sódio ao detergente comum, a cada lavagem.

11. Remova manchas de óleo e graxa

Basta colocar bicarbonato de sódio na área afetada e limpar com uma escova de dentes.

12. Elimine os maus cheiros das esponjas

Prepare uma solução de bicarbonato de sódio e água para imergir as esponjas para remover a sujeira e os maus cheiros.

Se você conhece algum outro uso de bicarbonato de sódio nas tarefas domésticas, deixe um comentário! Além disso, você certamente terá uma fórmula DIY para limpar a casa e compartilhar com outros leitores. Via ClickBahia

VOTE NA ENQUETE

++Destaques