As alunas do curso costureiro do Senac Pimenta Bueno realizaram, no último sábado, 15 de junho, a cerimônia de conclusão do curso, com um desfile especial promovendo a moda plus size.

A solenidade, que aconteceu no Centro Cultural Antônio Augusto Neves, contou com a presença da Gerente do Senac Pimenta Bueno, Neila Giron; a Docente Anny Caroliny Chagas; a Vereadora Jordana Ferreira; o Diretor de Cultura de Pimenta Bueno, Alex Queiroz; e o Representante da Indústria de Moda Local, Gerson Zanatto.

A proposta de produzir um Projeto Integrador com foco no público plus size, e aproveitamento de tecidos, foi uma resposta à falta de oferta de produtos destinados a este setor, em especial as mulheres da região, além de conciliar a responsabilidade ambiental com a social, transformando retalhos em roupas modernas, sustentáveis e confortáveis.

Segundo a gerente da Unidade, Neila Giron, não há disponibilidade de peças customizadas, modernas, joviais e confortáveis para este público. “As mulheres são vaidosas e gostam de se cuidar, porém, acabam esbarrando nessa lacuna do mercado que não oferece opções de vestimenta”, disse.

O projeto integrador teve como objetivo articular e contribuir no desenvolvimento das seguintes competências: planejar e realizar procedimentos de cortes de tecidos planos, organizar e realizar montagem, procedimentos de costura e acabamento de peças do vestuário masculino, feminino e infantil.

O Curso, que formou 24 novas costureiras para o mercado de trabalho, teve início dia 18 de março deste ano, com carga horária de 212 Horas, distribuídas em Unidades Curriculares e Projeto Integrador.

Projeto Integrador é o desenvolvimento de projetos desde o início até o fim de cada curso, oferecendo experiência prática-profissional mediante aplicação dos conhecimentos em situações reais. Os alunos aprendem problematizando, pesquisando, testando hipóteses, tomando decisões e agindo em equipe de forma a estabelecer uma conexão entre a sala de aula e o mundo do trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *