Dnit adia para 2020 entrega de ponte entre Rondônia e Acre

Compartilhe
Read Time1 Minute, 43 Seconds

Previsão era que obra fosse inaugurada ainda em 2019. Construção da ponte que liga os dois estados começou em 2014

O Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit) anunciou nesta semana que adiou, para 2020, a entrega da ponte sobre o rio Madeira no região da Ponta do Abunã, em Porto Velho. A estrutura está sendo construída desde 2014 e tem o objetivo de interligar Rondônia ao Acre.

Em uma visita sobre a ponte, na terça-feira (5), a equipe da Rede Amazônica encontrou a estrutura quase pronta. Ao todo, a ponte terá 1,9 quilômetros de extensão. A parte de concreto, a mais pesada, foi concluída há mais de 90 dias.

O trabalho agora se concentra na estrada de acesso do lado do Acre. A rampa do mesmo lado está pronta e até a grama já foi colocada pra evitar erosões.

Na ponte ainda faltam asfalto e a sinalização viária, que, segundo o Dnit, é a parte de acabamento no final de uma obra.

Em junho deste ano, o Dnit havia anunciado que 95% da estrutura estava concluída e que a inauguração da ponte iria ocorrer ainda em 2019. O prazo foi novamente adiado e o Dnit espera inaugurar em 2020, mas o Dnit não informou qual o mês.

Enquanto a entrega da ponte não é feita, motoristas e motociclistas utilizam uma balsa para atravessar o Rio Madeira.

Obra da ponte

A obra do Governo Federal, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), teve início em 2014. Nos quase cinco anos de obras já foram gastos cerca de R$ 130 milhões. Hoje, 95 pessoas trabalham na ponte. Via G1/RO

Leia também

0 0
0 %
Happy
0 %
Sad
0 %
Excited
0 %
Angry
0 %
Surprise
Close