Faça parte de nossos grupos de Whatsapp

Regional

Em Pimenta Bueno, prefeitura se mobiliza contra gravidez na adolescência

Secretaria Municipal de Ação Social realizará prevenção da gravidez na adolescência

A Prefeitura de Pimenta Bueno, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho (SEMAST), realizará nos dias 21 e 22 de Fevereiro um Projeto de Prevenção da Gravidez na Adolescência, na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Raimundo Euclides Barbosa às 13h00.

A gestação na adolescência tem sido considerada um importante assunto de saúde pública devido à predominância desse fenômeno ao redor do mundo, mostrando então aumento na fecundidade. No entanto, segundo o “Estatuto da Criança e do Adolescente Lei n° 8069/90, adolescente é todo individuo com idade entre 12 e 18 anos e para a Organização Mundial da Saúde (OMS) esse período envolve indivíduos com idade entre 10 a 19 anos” (SANTOS E col. 2008) sendo início da transformação de corpo infantil para corpo adulto nesse período se da também o início da vida sexual.

Grande parte dos jovens ignoram os métodos preventivos ou até mesmo desconhecem

Grande parte desses jovens ignoram os métodos preventivos ou até mesmo desconhecem, assim tendo aumento em doenças sexuais transmissíveis (DST).

De acordo com a secretária de Ação Social, Scheilla Freitas, a informação repassada aos jovens é o maior aliado na prevenção de gravidez na adolescencia.

O projeto da SEMAST é focado para prevenção da gravidez, sendo que nas palestras serão trabalhados conteúdos de prevenção tanto de gravidez quanto de doenças sexualmente transmissíveis. No entanto os alunos envolvidos no projeto terão a liberdade para expor suas opiniões.

Sobre o autor

Jornalista, editor de Painel Político, consultoria e assessoria.
Related posts
Regional

PF deflagra "Arquimedes", prende ex-superintendente do IBAMA e investiga corrupção em RO e 7 estados

Regional

Mulher é acusada de desligar aparelho de oxigênio do pai, em Vilhena, "quero dar um fim ao sofrimento dele"

Regional

Polícia Militar de Rondônia inova mais uma vez e prende jovem que portava moeda de R$ 1 furada por "destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia".

Regional

Em Rondônia, 79 pessoas foram assassinadas nos dois primeiros meses de 2019

Assine nossa newsletter e receba nosso boletim semanal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *