Em Porto Velho, adolescente ameaça atirar contra PMs após ser flagrado tentando explodir caixa do Itaú

Read Time1 Minute, 37 Seconds

Menor e comparsas tentavam arrombar caixa do Itaú na rua Gonçalves Dias, em Porto Velho. Explosivo foi detonado pelo Gate

Um adolescente foi detido, na noite de quinta-feira (25), ao ameaçar atirar com uma espingarda contra a guarnição da Polícia Militar (PM) em Porto Velho. Segundo boletim de ocorrência, o menor e um grupo tentavam arrombar o caixa eletrônico de uma agência bancária. Uma mochila com explosivo foi apreendida no local. Um maior de idade também foi preso por ajudar no crime.

Conforme informou a PM, a guarnição fazia patrulhamento quando avistou três suspeitos tentando arrombar o caixa do banco Itaú, localizado na Rua Gonçalves Dias. Ao ver a viatura, os infratores fugiram sentido rua Barão do Rio Branco.

Armado com uma espingarda calibre 20, o adolescente de 17 anos parou de correr e apontou a arma para os policiais. A guarnição reagiu atirando, momento que conseguiu deter o menor.

Conforme a PM, na correria o grupo esqueceu uma mochila perto do banco. Dentro dela havia um explosivo e uma barra de ferro, que iria ser usada no arrombamento. O terceiro suspeito do grupo conseguiu fugir.

Quando os policiais ainda estavam no local, um carro de passeio, estacionado perto do banco, saiu em alta velocidade. Aos agentes, o menor confessou que o motorista no veículo estava dando cobertura no crime.

O jovem confessou onde morava o motorista do carro e, ao ir no local, os agentes deram voz de prisão. Ele foi identificado como Gabriel Peres. Na residência havia várias porções de drogas e dinheiro.

Gabriel e o menor foram levados à Central de Polícia. O maior de idade recebeu voz de prisão. O explosivo foi recolhido pela equipe do Gate, sendo depois detonado.

O banco Itaú informou que a agência não teve ‘nenhuma avaria’ e o atendimento aos clientes é feito normalmente nesta terça-feira (26).

Com G1

0 0
0 %
Happy
0 %
Sad
0 %
Excited
0 %
Angry
0 %
Surprise
Close