Para seus contatos
Read Time1 Minute, 34 Second

Números são referentes ao período entre 27 de dezembro a 1º de janeiro, que corresponde ao feriado de Ano Novo. Em comparação ao ano anterior, houve aumento no número de acidentes

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou 37 acidentes em rodovias federais de Rondônia durante a Operação de Ano Novo, realizada de 27 de dezembro a 1º de janeiro. Neste período, 41 pessoas ficaram feridas e sete morreram. Os dados foram publicados nesta sexta-feira (3).

De acordo com a PRF, o número de acidentes de trânsito neste período foi maior que o registrado na virada de 2018 para 2019. Quando foram computados 21 acidentes, nos quais 25 pessoas ficaram feridas e não houve registro de mortes.

O aumento no número de mortos e feridos nesta virada de ano foi puxado pelo acidente envolvendo uma carreta e um ônibus na BR-364 entre as cidades de Vilhena (RO) e Pimenta Bueno (RO). Seis pessoas morreram e 26 ficaram feridas. Três dos mortos são da mesma família. Entre os feridos, há 6 crianças e 2 grávidas.

Entre as infrações mais comuns, o balanço da PRF aponta ultrapassagens indevidas e a mistura de álcool e direção. Veja detalhes:

  • Ultrapassagens indevidas:

Segundo a PRF, 89 motoristas foram flagrados cometendo esse tipo de infração que, a depender do caso, pode gerar multa que custa quase R$ 3 mil.

  • Alcoolemia:

Foram autuados 28 motoristas pela conduta de dirigir sob efeito de álcool; desses 8 foram presos por excederem o limite de álcool no sangue previsto na legislação.

Continue lendo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *