Embarcação naufraga no interior do Amazonas; seis estão desaparecidos

Read Time56Seconds

Barco de transporte de passageiros afundou em Carauari, oeste do estado

Uma embarcação naufragou ontem (20) na cidade de Carauari, no oeste do estado do Amazonas. O barco, utilizado no transporte de passageiros, afundou próximo a uma comunidade denominada Bacaba. De acordo com as autoridades locais, seis pessoas ficaram desaparecidas no acidente. Outras 91 foram resgatadas e passam bem.

A informação foi fornecida em comunicado divulgado pelo Comando do 9o Distrito Naval da Marinha do Brasil, que acompanha o caso. Uma aeronave do 3o Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral foi enviada ao local para auxiliar nos trabalhos de busca e salvamento. 

A previsão é que os responsáveis pela operação no 9o Distrito Naval divulguem, ainda na manhã de hoje, novas informações sobre a situação no local do acidente.

Um inquérito será instaurado para apurar as causas, circunstâncias e possíveis responsabilidades pelo acidente. De acordo com informações repassadas pela prefeitura, a administração municipal também encaminhou ao local do naufrágio equipes para auxiliarem no socorro e uma Unidade Básica de Saúde fluvial.

0 0
0 %
Happy
0 %
Sad
0 %
Excited
0 %
Angry
0 %
Surprise
Close