Barco de transporte de passageiros afundou em Carauari, oeste do estado

Uma embarcação naufragou ontem (20) na cidade de Carauari, no oeste do estado do Amazonas. O barco, utilizado no transporte de passageiros, afundou próximo a uma comunidade denominada Bacaba. De acordo com as autoridades locais, seis pessoas ficaram desaparecidas no acidente. Outras 91 foram resgatadas e passam bem.

A informação foi fornecida em comunicado divulgado pelo Comando do 9o Distrito Naval da Marinha do Brasil, que acompanha o caso. Uma aeronave do 3o Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral foi enviada ao local para auxiliar nos trabalhos de busca e salvamento. 

A previsão é que os responsáveis pela operação no 9o Distrito Naval divulguem, ainda na manhã de hoje, novas informações sobre a situação no local do acidente.

Um inquérito será instaurado para apurar as causas, circunstâncias e possíveis responsabilidades pelo acidente. De acordo com informações repassadas pela prefeitura, a administração municipal também encaminhou ao local do naufrágio equipes para auxiliarem no socorro e uma Unidade Básica de Saúde fluvial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *