Empresários de autopeças se reúnem com deputados estaduais para discutir sobre revisão do MVA

Read Time1 Minute, 22 Seconds

Os Empresários de autopeças do estado, se reuniram na tarde de ontem (16), com o Presidente da Assembleia Legislativa (ALE-RO), Laerte Gomes, para tratar sobre a revisão e atualização do valor agregado de autopeças, proposto pela Secretaria de Finanças (Sefin).

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Peças para Veículos do Estado de Rondônia – Sindipeças, Osmar Santana, representou a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo – Fecomércio/RO na ocasião. Estiveram presentes ainda o conselheiro da Federação, José Nilson e empresários do segmento de autopeças. Os deputados estaduais Adelino Follador, Anderson Pereira, Dr. Neidson, Jean Oliveira e Luizinho Goebel, também participaram das discussões.

Durante a reunião, Osmar Santana, apresentou ao presidente da ALE, a preocupação dos empresários quanto ao aumento da Margem de Valor Agregado – MVA de autopeças no Estado.

O setor teme os impactos que isso poderá gerar, uma vez que a proposta de reajuste é de 61,43%, o que provocará um aumento de 4,49% sobre os preços de autopeças aos consumidores. “Nós empresários não aguentamos mais aumento de tributos. Nosso objetivo é buscar apoio da bancada estadual para evitar possíveis fechamento de empresas e demissões”, afirmou o presidente do Sindipeças.

Na ocasião, o presidente da Assembleia Legislativa afirmou que vai convocar uma reunião com os representantes da Sefin, pela Comissão Permanente de Finanças e Orçamento da Casa, na próxima semana, no intuito de entender mais sobre o estudo apresentado e chegar a um acordo.

Fonte: Asfecom

0 0
0 %
Happy
0 %
Sad
0 %
Excited
0 %
Angry
0 %
Surprise
Close