Painel Político

Revista, é uma editoria do site Painel Político, e apresenta notícias variadas sobre tecnologia, streaming, variedades, famosos, fatos do cotidiano no Brasil e no mundo.

Endividada, Band perde medidor de audiência e gera revolta no setor de esporte

Para seus contatos
Read Time1 Minute, 11 Second

Funcionários da emissora não possuem mais acesso aos índices de audiência em tempo real, algo que atrapalha o dia a dia da empresa

As coisas não andam boas na Band . Em crise financeira, que foi acentuada durante o período da pandemia do novo coronavírus, a emissora perdeu o medidor de audiência por uma dívida com a empresa Kantar Ibope, segundo o “UOL”. Com isso, funcionários do canal não possuem mais acesso aos índices de audiência em tempo real, algo que atrapalha o dia a dia da empresa.

+ de 4 mil ouvintes. Confira nosso podcast

Mesmo com a compreensão dos funcionários, o setor de esportes da emissora ficou revoltado com o acontecimento, que tenta ser remediado por oficiais do canal junto a empresa que fornece o serviço. Com a faixa de esportes sofrendo uma queda nos números durante a pandemia, muitos ficaram irritados e se sentiram prejudicados.

O sentimento de revolta reflete a má audiência do ” Jogo Aberto ” e do ” Os Donos da Bola “, que tiveram uma queda de 50% da audiência durante a crise. Além disso, foram afetados pela perda de alguns patrocinadores, que tiveram que cortar custos durante a crise da pandemia, afetando diretamente o faturamento da emissora.

A medição da audiência era essencial para os programas, já que ambos se baseavam na audiência para medir o tempo de certas pautas, que poderiam ser encurtadas ou alongadas de acordo com os números.

Jornalista, editor de Painel Político, consultoria e assessoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo