Faça parte de nossos grupos de Whatsapp

Regional

Estudantes denunciam goteiras, calor e falta de merenda no colégio Carmela Dutra, em PVH

Alunos da Escola Carmela Dutra contam que temem forro comprometido pela chuva. Há relatos de estudantes que passam mal com o intenso calor dentro de sala de aula

Estudantes da Escola Estadual Carmela Dutra, em Porto Velho, denunciam várias irregularidades dentro da unidade. Imagens do interior da escola mostram salas de aula com goteiras em dias de chuva. Em outras, alunos estudam no escuro e há relatos de desmaios de estudantes devido ao calor. Alunos denunciam, ainda, a falta de merenda escolar.

Estudantes contaram que na manhã desta segunda-feira (11), que amanheceu com chuva em vários pontos da capital, foram novamente surpreendidos por goteiras dentro das salas de aula. Os alunos também temem por sua segurança, pois, segundo eles, o forro de algumas salas está comprometido por infiltrações.

Alunos da Escola Carmela Dutra, em Porto Velho, estudam no escuro. — Foto: Divulgação/Whatsapp

Em outra imagem, é possível ver que a fiação elétrica exposta divide espaço com o forro comprometido. Em outra, alunos são vistos usando a lanterna de um celular em meio a escuridão.

Estudantes contam também que há ares-condicionados danificados em algumas salas, os deixando no calor. Um aluno relatou que uma estudante já desmaiou dentro de sala após passar mal, devido a alta temperatura. Os que não aguentam, optam por deixar a sala de aula..

Por fim, os estudantes também afirmam que merendam de forma irregular. Um aluno disse que refeições no período matutino não são servidas diariamente.

A reportagem procurou a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e esta afirmou repassar verbas a todas escolas para a realização de reparos na estrutura e que cabe a gestão da escola prestar esclarecimentos sobre os fatos. Procurada, a direção da unidade não atendeu aos telefonemas.

Salas de aula da Escola Carmela Dutra, em Porto Velho, sofrem com goteiras durante chuva. — Foto: Divulgação/Whatsapp

Com G1

Sobre o autor

Jornalista, editor de Painel Político, consultoria e assessoria.
Related posts
Regional

Vaticano noticia falecimento de Dom Moacyr Grechi

Regional

Morre aos 83 anos o Arcepisbo de Porto Velho Dom Moacyr Grecchi

Regional

Grupo Amazon Fort esclarece fatos errôneos divulgado em sites jornalísticos de Porto Velho-RO

Regional

Advogada morre em acidente na BR 364 próximo a Extrema com filho de 4 anos e sua mãe

Assine nossa newsletter e receba nosso boletim semanal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Worth reading...
Homem se passa por policial civil, atira três vezes em PM e é preso em Porto Velho