Painel Político

Revista, é uma editoria do site Painel Político, e apresenta notícias variadas sobre tecnologia, streaming, variedades, famosos, fatos do cotidiano no Brasil e no mundo.

EUA voltam a registrar recorde diário da Covid-19, e Flórida também interrompe retomada econômica

Para seus contatos
Read Time1 Minute, 17 Second

Pelo segundo dia consecutivo, os Estados Unidos registraram um número recorde de novos casos do novo coronavírus desde o início da pandemia, com 41.113 infecções em 24  horas, segundo o levantamento feito pelo New York Times.

O número de diagnósticos aumentou 54% nas últimas duas semanas, e a Flórida vê uma piora sem precedentes da situação epidemiológica, o que levou o governador republicano Ron DeSantis a interromper a retomada das atividades econômicas no estado.

Na quinta-feira, o Texas, também governado por um republicano, já havia anunciado uma pausa nas medidas de desconfinamento. Os governadores do Novo México e do Arizona também anunciaram providências semelhantes. Nesta sexta, o governador do Texas, Greg Abbott, ordenou o fechamento dos bares.

Ainda na quinta, ao menos quatro estados — Alabama, Alasca, Montana e Utah — registraram o maior número de mortes diárias desde que a pandemia começou. A Califórnia, que impôs uma quarentena nos primeiros dias da pandemia, viu o total de casos em seu território dobrar no último mês, ultrapassando 200 mil.

No país, o total de casos de Covid-19 ultrapassa 2,4 milhões, com 124 mil mortes. Uma estimativa do Centro de Controle e Prevenção de Doenças, no entanto, aponta que o total de infectados pode ser 10 vezes maior que o oficial. Em diversos estados no Sul e no Oeste, o vírus vem sobrecarregando hospitais e forçando a revisão dos planos de retomada da economia.

Via O Globo – Na capa – Sem máscaras, mulheres caminham na Ocean Drive, em Miami Foto: CHANDAN KHANNA / AFP / 24-6-2020

Jornalista, editor de Painel Político, consultoria e assessoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo