Família descobre troca de corpos durante velório de mulher: ‘falta de respeito’

Read Time1 Minute, 27 Seconds

Uma família descobriu a troca de corpos durante o velório de uma mulher nessa segunda-feira (8), no município de Timon, a 6 km de Teresina, no Maranhão. Um vídeo registrado por um dos familiares mostra a chegada da funerária para levar o corpo errado e a revolta dos familiares com a situação.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Timon, onde os corpos estavam, informou que houve erro da funerária na retirada dos cadáveres. A administração da empresa em Teresina reconheceu um equívoco no procedimento e disse que a situação foi resolvida com a família.

O vídeo mostra a revolta da família quando os funcionários da funerária retiram o corpo do homem que foi levado para o velório da mulher. “Isso não é coisa que acontece, não. É uma falta de vergonha, falta de responsabilidade, falta de caráter, falta de respeito. Cadê o corpo da Eva?”, questiona uma das familiares.

De acordo com a UPA, é responsabilidade da funerária realizar a retirada de corpos obedecendo critérios previamente estabelecidos. A unidade lamentou o ocorrido e afirmou ter acionado a direção da empresa para adotar as devidas providências.

Segundo a empresa, o recolhimento é feito com declaração de óbito. “A UPA coloca à disposição o corpo para ser feita a remoção. Como lá havia esses dois óbitos, os corpos foram disponibilizados e nesse caso não houve nenhum familiar para fazer o reconhecimento. Ninguém fez por querer”, explicou o diretor comercial da Funerária Pax União, João Tadeu.

Após a confusão, os corpos foram destrocados e os familiares prosseguiram com os velórios e os sepultamentos.

Do G1/PI

0 0
0 %
Happy
0 %
Sad
0 %
Excited
0 %
Angry
0 %
Surprise
Close