Faça parte de nossos grupos de Whatsapp

Economia

Fecomércio e Entidades do Setor Produtivo Comemoram Aprovação do Projeto do Estacionamento Rotativo na Câmara Municipal

Entidades reivindicavam há mais de cinco anos para implantação do serviço na Capital

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia – Fecomércio/RO, a Câmara de Dirigentes Lojistas-CDL, Associação Comercial de Rondônia e Sindilojas, comemoram a aprovação do Projeto de Lei Complementar n°1061/2019 que autoriza o Poder Executivo a Outorgar Concessão de Serviço Público de Estacionamento Rotativo em Porto Velho.

O projeto entrou em pauta na última segunda-feira (03) e teve a aprovação favorável de 12 vereadores durante a primeira votação, foram eles: O presidente da Casa Edwilson Negreiros, Vereador Marcelo Reis-relator da matéria, Cristiane Lopes, Pastor Sandro, Alan Queiroz, Márcio Pacele, Alex Palitot, Jurandir Bengala, Zequinha Araújo, Jacaré, Da Silva e Pastor Edésio Fernandes. A segunda votação realizada na tarde de terça-feira (04) contou com a aprovação de 14 vereadores, desta vez com a participação dos parlamentares Júnior Cavalcante, Joelna Holder, Luan da TV e Márcio Oliveira.

Durante a sessão foram aprovadas ainda duas emendas aditivas, a primeira sugerida pela Vereadora Cristiane Lopes que cria o Conselho Gestor do Estacionamento Rotativo com a participação de representantes da sociedade civil, instituições de classe ligadas ao comércio varejista, Câmara Municipal e Executivo. A outra Emenda foi proposta pelo Vereador Da Silva que estabelece espaços para carga e descarga de veículos. O presidente da Câmara Municipal Edwilson Negreiros e os demais vereadores que votaram pela implantação do serviço foram unânimes em suas justificativas ao afirmar que o Estacionamento Rotativo irá contribuir para o desenvolvimento da capital.

Para o Presidente da Fecomércio/RO e Vice-Presidente da Confederação Nacional do Comércio-CNC a aprovação do projeto marcou a concretização de uma reivindicação de mais de cinco anos. “A Federação do Comércio, CDL, Sindilojas e ACR, defendiam pela implantação do Estacionamento Rotativo. Esta conquista é de todos nós, setor produtivo, empresários, comerciantes e principalmente dos consumidores que poderão voltar a ter acesso aos centros comerciais da capital e fazer suas compras tranquilamente, contribuindo para a geração de emprego, renda e aquecimento do nosso comércio”, afirmou Raniery que na oportunidade, também agradeceu ao Prefeito de Porto Velho Hildon Chaves pela iniciativa e a todos os vereadores que deram atenção ao projeto. “As gestões anteriores ficaram só na promessa e já o Prefeito Hildon se comprometeu conosco desde o inicio e abraçou a causa. O apoio de todos, executivo e legislativo foi fundamental para que o resultado fosse positivo. Vamos aguardar agora a sanção do prefeito e acompanhar o andamento ao processo de licitação para a escolha da empresa que irá operar o serviço em nossa cidade”, afirmou.

A Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, Joana Joanora também ressaltou a luta para a implantação do serviço. “Estamos trabalhando desde o início para a implantação desse estacionamento e essa vitória hoje só foi possível pelo esforço e união de todas as entidades do setor produtivo. Temos certeza que vai melhorar o movimento nos centros comerciais, teremos mais investidores, mais emprego e melhor organização nas avenidas, para o nosso consumidor”. O Presidente da Associação Comercial de Rondônia-ACR, Vanderlei Oriani disse que a aprovação do Estacionamento Rotativo irá contribuir para a reorganização dos centros comerciais. “Precisamos evoluir a nossa capital, que é a única da região norte que ainda não trabalha neste sistema. A câmara de vereadores deu o pontapé inicial para o desenvolvimento do nosso comércio”. Já o presidente do Sindilojas, Antônio Ribeiro destacou que a aprovação do Estacionamento Rotativo veio em uma hora de extrema urgência. “Ou fazíamos isso ou os centros comerciais iriam acabar fechando as portas. O Estacionamento rotativo é essencial para que a nossa cidade continue a crescer, mas, de forma ordenada. Recebemos a notícia com muita alegria. Vamos continuar juntos por melhorias para o nosso comércio”, disse.

Related posts
Economia

Site da Gol ficou fora do ar em horário de promoção de passagens a R$ 3,90 e revoltou consumidores

Economia

Rondoniense inadimplente deve, em média, R$ 2 mil a bancos e comércios

Economia

Governadora do RN assina decreto que reduz imposto sobre combustível de aviões a até 0%

Economia

Novo Range Rover Evoque chega às lojas no fim do mês com várias mudanças

Assine nossa newsletter e receba nosso boletim semanal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *