A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia – Fecomércio/RO, recebeu na manhã desta terça-feira (02/04) a visita do deputado estadual Cirone Deiró, acompanhado dos técnicos da Prefeitura de Cacoal, Alyne Ribas e Itamar da Silva. Em pauta, assuntos relacionados a melhoria do desenvolvimento aéreo regional nos aeroportos do interior, além do alfandegamento do aeroporto de Porto Velho e o fomento do Turismo na região de Cacoal.

A reunião foi conduzida pelo Conselheiro da Federação Abraão Viana, que na ocasião solicitou ao deputado apoio para o andamento do processo de iluminação sobre a ponte do Rio Madeira. Em 2014 a Federação fez a doação do projeto de iluminação Fotovoltaica para o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), e desde então encontra-se parado. Foi apresentado ainda ao deputado o Projeto de Desenvolvimento Aéreo de Rondônia – defesa da Fecomércio há mais de quatro anos para o alfandegamento do aeroporto de Porto Velho e a melhoria da malha aérea nos aeroportos do interior do Estado, através da implantação da Lei 13.097 do PDAR – Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional.

Cirone Deiró, informou que já entrou com requerimento na Assembleia Legislativa solicitando a criação de uma Frente Parlamentar para discutir o assunto. “Queremos contar com o apoio desta casa que já está engajada nessa luta. É um absurdo pegar um voo pra ir para Cacoal e ter que passar primeiro pelo estado do Mato Grosso. Precisamos dessa aproximação dos empresários e das federações para não deixar nosso estado regredir e fazermos com que os voos regionais aconteçam, de fato”, afirmou o parlamentar.

O conselheiro da Federação, Abrãao Viana, agradeceu a visita do deputado e reforçou a importância da criação da Frente Parlamentar. “É muito bom ter um deputado nesta causa. O momento agora é de união para que juntos possamos trabalhar em defesa do desenvolvimento aéreo do nosso estado”, disse.

A reunião finalizou com a apresentação do projeto Porto Velho Sport Fishing, trabalho realizado através do Conselho Empresarial de Turismo – Conetur e que tem como objetivo transformar Porto Velho na capital nacional da pesca esportiva e também capacitar os pescadores como condutores da pesca. O parlamentar elogiou o projeto e pediu também apoio da Fecomércio para desenvolver o turismo na cidade de Cacoal.