O jornalista teria ligações com José Edgard Bueno Filho, o primeiro advogado da modelo Najila Trindade

Recentemente, a Globo anunciou que afastou o repórter Mauro Naves de suas funções após serem divulgadas informações sobre uma suposta ligação entre o profissional e José Edgard Bueno Filho, o primeiro advogado da modelo Najila Trindade, que acusa o jogador Neymar Jr. de estupro.

Segundo informações do site ‘Notícias na TV’, o jornalista e o advogado seriam sócios em um restaurante badalado de São Paulo. Mauro Naves é suspeito de ter ajudado o advogado a fazer um acordo com o staff de Neymar Jr. para que Najila não denunciasse o jogador.

No entanto, a situação deixou os executivos da Globo assustados, uma vez que os negócios ligados ao profissional envolvem o próprio Neymar e Andrés Sanchez, o presidente do Corinthians, o que comprometeria a integridade do seu trabalho na emissora.

O jornalista é apontado como um dos sócios do restaurante, junto com outras pessoas, mas não aparece na documentação da empresa. Até o momento, não há mais informações sobre as investigações com relação ao repórter. A Globo está investigando o caso internamente.