Para seus contatos
Read Time1 Minute, 12 Second

Morte foi confirmada pela Sesau nesta segunda-feira (30)

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) confirmou nesta segunda-feira (30) a primeira morte por coronavírus em Rondônia. A paciente era uma idosa de 66 anos que estava internada no Centro de Medicina Tropical (Cemetron) em Porto Velho.

A senhora deu entrada no hospital na noite do sábado (28) com sintomas como tosse e febre, e morreu na madrugada de domingo (29) por complicação no quadro respiratório. O óbito foi atestado como Covid-19, hipertensão arterial sistêmica e diabetes mellitus, no entanto o resultado dos exames, testando positivo para o novo coronavírus, só ficou pronto nesta segunda.

A diretoria do Cemetron explicou que a doença foi sinalizada no atestado de óbito para que fossem tomadas as devidas precauções, já que a paciente apresentava um caso suspeito.

Segundo a Sesau, a mulher não teve contato com outros pacientes e não viajou recentemente, mas foi colhido o material para o exame de coronavírus devido os sintomas gripais e a gravidade do quadro. Também foi informado que a Vigilância Sanitária está em contato com a família para orientar o isolamento.

Mais dois casos

O secretário também confirmou que um paciente de 35 anos de Jaru foi diagnosticado e é a oitava pessoa com a doença em Rondônia. Também foi registrado um caso em Porto Velho. O Estado registrava seis pacientes com coronavírus. Os testes continuam e há 130 amostras aguardando exame de laboratório.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *