Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para esta quinta (16)

Para seus contatos
Read Time3 Minute, 42 Second

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar esta quinta-feira, 16 de janeiro, de acordo com cada signo

A era do filiarcado

Data estelar: Mercúrio ingressa em Aquário; Lua míngua em Libra

Na última década do século passado, um dos maiores artistas plásticos brasileiros e, também, um dos mais incompreendidos pelos seus compatriotas, Wesley Duke Lee, produziu sua última obra, uma série de pinturas intitulada “O Filiarcado”. Como todo artista que mereça ser chamado de tal, sua obra capta o movimento que a história toma e o anuncia. Enquanto o feminino, atualmente, se digladia com a tentativa de destruir o patriarcado e retornar ao matriarcado, o movimento da história nos apresenta algo nunca experimentado por nossa humanidade, que o domínio da civilização não esteja mais nas mãos nem do feminino nem do masculino, mas além das divisões de gênero, nos filhos. Assim é que, em toda família moderna, sabem quais são as prioridades que suportam todas as decisões? Os filhos!

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

É importante e valioso que a trama dos relacionamentos que está se formando agora seja formalizada de alguma maneira, porque essa trama envolve aspectos práticos e produtivos. A formalização deixará todo mundo mais à vontade.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

Ainda que você não tenha acertado no alvo pretendido, não desista nem tampouco gaste tempo demais se decepcionando. Outras chances surgirão sobre a marcha e, por isso, o que você precisa fazer é seguir em frente. Só isso.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

As novas ideias precisam ser escritas, porque senão passarão como ventos, que agradam os sentidos enquanto acontecem, mas que não podem ser, depois, reproduzidos para acontecerem novamente. Escreva tudo.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

Antes de dizer o que pensa, melhor investigar melhor os assuntos que mereceriam suas críticas. Talvez assim você descubra que, apesar das aparências, não há nenhuma conspiração nefasta em andamento, apenas coincidências.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

Os conflitos que surgem parece ter vindo da ingratidão e parecerem injustos a você, porém, essa é uma ideação de pouca utilidade, a não ser que você aprecie ficar no lugar de vítima. Encare esses conflitos e resolva.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

As tarefas se multiplicam, mas o tempo disponível continua o mesmo. Como administrar essa situação? Em primeiro lugar, elimine a ansiedade, ela só atrapalharia. Em segundo lugar, faça, você verá que sobra tempo.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

Uma chance foi perdida, mas isso não há de ser considerado o fim do mundo, mesmo que pareça. Siga em frente, outras chances surgirão, desde que você mantenha o foco no que realmente interessa, evitando dispersões.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

Há questões que merecem uma mudança de postura de sua parte. A partir deste momento essas surgirão com clareza e valerá a pena você exercitar a flexibilidade, para não resistir ao apelo das mudanças necessárias.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

Há assunto de sobra para conversar, mas é preciso encontrar o momento certo, porque se os assuntos forem levantados na hora errada, o tiro sairá pela culatra e, depois, será mais difícil consertar os estragos.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

Talvez você não acerte do jeito que desejava, porém, desistir não há de se transformar numa opção diante do evento. Siga em frente, tente quantas vezes seja necessário até acertar no alvo pretendido.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

O olhar crítico entra em cena e salve-se quem puder dele! Há um aspecto desse seu olhar crítico, que pode ser útil neste momento, para ajudar sua alma a tomar decisões mais acertadas sobre as questões práticas.Continua depois da publicidade

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

Talvez sua alma esteja um pouco a descompasso dos acontecimentos em curso, porque gostaria de ter tempo para refletir sobre tudo, porém, esse tempo não está disponível, ele é tomado pela necessidade de agir e produzir.

+ Destaques

By [email protected]

Jornalista, editor de Painel Político, consultoria e assessoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assuntos relacionados