Para seus contatos
Read Time5 Minute, 5 Second

Mercúrio ficará retrógrado até 20 de novembro, veja quais são as possíveis alterações em seu signo e ascendente

ÁRIES

Lua e Júpiter se encontram em Sagitário, pedindo espaço, liberdade e amplos movimentos. Mas é preciso dosar o espírito de competitividade e o excesso de confiança. O desafio é equilibrar o comprometimento nas relações com suas necessidades individuais. Vale lembrar que amor e carinho também são formas de praticar a generosidade, de se doar ao outro. Mercúrio fica retrógrado até 20/11: Enganos podem ocorrer se agir com ansiedade e precipitação. Procure ouvir mais, checar as informações, rever ideias e conceitos desgastados.

TOURO  

Mercúrio inicia sua retrogradação, pedindo clareza ao se comunicar. A partir de hoje vale checar se foi compreendido, averiguar informações, repensar e aprimorar ideias. Se for viajar revise o carro, tome mais cuidado com bagagens e documentos. Ao mesmo tempo a Lua segue em Sagitário, você pode aproveitar para expandir conhecimentos, cultivar liberdade, respeitar a individualidade e amar-se muito, para não projetar suas carências sobre os outros. A comunicação sensível e os diálogos curativos também estão em evidência.

GÊMEOS

É tempo de transformar, revitalizar, restaurar, reconstruir, superar velhas limitações para crescer. Mercúrio fica retrógrado até o dia 20/11: é bom redobrar a atenção em negociações. Há tendência para mal entendidos e enganos, por isso é bom checar as informações importantes. Vale também sair com tempo de sobrar para os compromissos. Mercúrio segue junto com Vênus, os relacionamentos podem ganhar novo ânimo com conversas profundas e esclarecedoras. Dê vazão à sensibilidade e à intuição para revisões gerais.

CÂNCER

É tempo de modificar, transformar, reciclar o lixo emocional. O Sol segue em Escorpião e Mercúrio fica retrógrado a partir de hoje: ganhe tempo para atualizar informações, procure checar se foi bem compreendido. É importante cultivar momentos de introspecção, conectar-se com o coração, evitar a pressa e as decisões tomadas por impulso. No período da tarde Lua e Júpiter garantem entusiasmo e vontade de aprender mais sobre a vida. Vale abrir espaço para assuntos elevados e filosóficos.

LEÃO  

Um período de revisões e reformulações tem início. Mercúrio fica retrógrado a partir de hoje, procure refletir sobre o valor da palavra. É importante manter-se aberto para desfazer mal entendidos, repensar velhos conceitos e posturas rígidas, dialogar e harmonizar seus relacionamentos. Ainda bem que Mercúrio segue junto com Vênus, você pode dialogar de coração aberto. Pode também promover reformas para tornar a vida mais leve, abandonar hábitos nocivos, romper com padrões impostos.

VIRGEM

A visão do mundo pode ser aprofundada. Ideias, conceitos e crenças podem e devem ser sempre renovados. Mercúrio segue retrógrado até o dia 20/11, é melhor desacelerar. Procure redobrar a atenção ao lidar com informações e negociações importantes. Você pode retomar estudos que estavam abandonar, rever velhos amigos ou revisitar lugares do passado, por exemplo. Reformas e revisões ganham evidência, não tenho receio de mudar de ideia. Esta é uma oportunidade de renovar velhos sentimentos também.

LIBRA

Mercúrio que fica retrógrado até o dia 20/11: possíveis mal entendidos pedem revisões. Marte segue em seu signo e faz aspectos tensos, é preciso cuidado com disputas e confrontos. Invista em suas habilidades sociais, sua cordialidade e diplomacia, seus dons diplomáticos e conciliadores. Aproveite para buscar novos conhecimentos, para que possa compreender melhor o mundo, expandir suas fronteiras e abarcar mais. Ao investigar e descobrir mais sobre si mesmo, pode também fortalecer os laços com quem ama.

ESCORPIÃO

Importantes revisões e descobertas em pauta. Mercúrio fica retrógrado em seu signo a partir de hoje: As reformas íntimas e os mergulhos nos porões da mente ganham ainda mais evidência. Evite debater sobre assuntos polêmicos, ou pode ser mal compreendido. Você pode investir em aprofundamentos, terapias, palavras sensíveis e amorosas. Marte desafia Plutão, não é hora de comprar briga com ninguém. Procure tomar iniciativas com mais delicadeza, prudência, diplomacia. Pautar as ações com estratégia, ou invés de impor vontades. 

SAGITÁRIO

A Lua nova segue em seu signo e encontra Júpiter, indicando mais entusiasmo e disposição. Dá vontade de buscar espaços amplos, abertos e arejados, caminhar e se aventurar, com mais liberdade. Porém, Mercúrio fica retrógrado a partir de hoje. Até o dia 20/11, cuidado com mal entendidos na comunicação. Evite a pressa, procure sair com tempo de sobra. Vale revisar o carro e checar se foi bem compreendido. É importante abrir seu coração, distribuir palavras doces, gentis, mensagens inspiradoras e elevadas.

CAPRICÓRNIO

Evite agitação e correria. As atividades que exigem concentração e precisão estão comprometidas. Mercúrio inicia hoje sua retrogradação, pedindo revisões e correções nos intercâmbios. Prefira os ensinamentos elevados, aproveite para revisar ideias, negociações e projetos. Evite bater de frente com as pessoas e envolver-se em disputas. A dica é dar espaço para novos aprendizados, compreensões e descobertas. Se estiver aberto para repensar posturas, crenças e conceitos, você pode obter curas importantes.

AQUÁRIO

Correções, análises e revisões estão em pauta. Mercúrio fica retrógrado a partir de hoje: não é um período indicado para programas mirabolantes, grandes lançamentos, contratos importantes, assuntos confusos ou arriscados. Conflitos e atitudes impetuosas podem trazer prejuízos. Prudência, cordialidade, respeito e flexibilidade são os antídotos. Assuntos antigos podem aflorar para que sejam resolvidos. Com a Lua nova em Sagitário, é tempo abrir a mente, ampliar o olhar, buscar novos horizontes.

PEIXES

Evite radicalismos, pois o céu pede abertura para novas compreensões. Com Mercúrio retrógrado, a comunicação tende a ficar trucada e pede mais atenção. Os intercâmbios pendem mais cuidado e revisões. Evite também assuntos pesados, negativos ou pessoas que o puxam pra baixo. Ainda bem que hoje a Lua segue no expansivo Sagitário: bom para os estudos, para conhecer pessoas com conhecimentos, atividades e pensamentos inspiradores. Renovações, reciclagens e investigações em geral também estão favorecidas.

Leia também: