Faça parte de nossos grupos de Whatsapp

Mundo

Huawei processa judicialmente o governo americano

A gigante chinesa de tecnologia Huawei anunciou que está processando judicialmente o governo dos Estados Unidos (EUA) pela proibição oficial de que órgãos federais adquiram seus produtos.

O presidente em exercício do Conselho de Administração, Guo Ping, e outros dirigentes da Huawei comunicaram o início do processo, durante entrevista coletiva nesta quinta-feira (7), na sede do conglomerado, na cidade chinesa de Shenzhen.

Guo Ping explicou que o objetivo é questionar a constitucionalidade de um artigo da Lei de Autorização da Defesa Nacional, que foi promulgada no ano passado.

O artigo proíbe órgãos do governo federal de usar qualquer equipamento fabricado pela Huawei. Os Estados Unidos dizem que a medida tem o objetivo de prevenir vazamentos de informações confidenciais.

O presidente da Huawei informou que a petição judicial, apresentada ontem (6) em um tribunal federal no Texas, pede a revogação do artigo.

Guo Ping afirmou que os EUA não apresentaram nenhuma prova capaz de justificar as restrições aos produtos Huawei, e que a lei foi promulgada sem dar chance de defesa ao conglomerado. Acrescentou que o artigo viola direitos da empresa e, no fim das contas, é prejudicial aos consumidores americanos.

Recentemente foi divulgado que a executiva-chefe da Huawei, Meng Wangzhou, ingressou com ação para obter indenização do governo do Canadá e outras entidades, com o argumento de ter sido interrogada injustamente antes de ser detida em dezembro.

*Com informações da NHK (emissora pública de televisão do Japão)

Related posts
Mundo

Homem mais rico da Dinamarca perdeu três filhos em ataques no Sri Lanka

Mundo

Atentados religiosos no Sri Lanka matam 207 e deixam 450 feridos; veja vídeos

Mundo

A ave que está entre as mais perigosas do mundo e matou seu dono nos EUA

Mundo

Papa reconhece milagres e padre Donizetti será beatificado

Assine nossa newsletter e receba nosso boletim semanal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *