Instagram vai oficialmente acabar com a aba Seguindo

Read Time1 Minute, 33 Seconds

Não há informações sobre o recurso ser desativado globalmente já nesta semana ou se vai ocorrer apenas em alguns países inicialmente

Se você adorava usar a aba “Seguindo” do Instagram para dar uma stalkeada nas pessoas, temos uma má notícia: esse recurso não vai mais existir.

A partir desta semana, ao clicar no ícone do coração, você só vai conseguir visualizar o seu histórico de atividades. Vishal Shah, diretor de produto do Instagram, disse ao BuzzFeed News que o recurso era pouco utilizado pelas pessoas e que muitos usuários sequer sabiam que ele existia. Ou seja, a decisão foi tomada para “simplificar” a plataforma

Desde o início do mês passado, o Instagram já estava testando essa remoção. Alguns usuários reclamaram no Twitter, inclusive no Brasil, que a aba havia desaparecido de repente.

A aba “Seguindo” havia sido introduzida em 2011 e costumava ser utilizada para descobrir novos conteúdos a partir do que seus amigos estavam curtindo. No entanto, conforme aponta o BuzzFeed News, agora o recurso “Explorar” se tornou a principal fonte para as pessoas encontrarem coisas novas. Assim, a aba que em breve será extinta passou a ser utilizada mais para stalkear os outros mesmo. Ela mostrava, basicamente, curtidas e comentários das pessoas que você segue na rede.

Por esse motivo, a decisão vem dividindo opiniões desde a fase de testes. Há quem prefira manter seus gostos em segredo (ou que concorde que o recurso não tem utilidade alguma) como também há aqueles que use essa aba para ficar de olho se a pessoa não respondeu sua mensagem, mas anda curtindo e seguindo coisas por aí.

Não há informações sobre o recurso ser desativado globalmente já nesta semana ou se vai ocorrer apenas em alguns países inicialmente.

0 0
0 %
Happy
0 %
Sad
0 %
Excited
0 %
Angry
0 %
Surprise
Close