Jovem consegue emagrecer 63 kg com ajuda do Instagram

Read Time2 Minutes, 58 Seconds

Josephine Desgrand, australiana de 19 anos, passou de 120 kg para 57 kg após encontrar motivação na rede social: “Percebi que precisava mudar”

A australiana Josephine Desgrand, de 19 anos, teve de combater o vício em doces para conseguir emagrecer e, determinada a perder peso, a jovem revela que o Instagram teve papel fundamental no processo para eliminar 63 kg.

Josephine pesava 120 kg e era viciada em chocolate. Ela conta ao Daily Mail que sempre foi “gordinha” e, como as pessoas da família, amava comer. “Sempre havia batatas fritas e chocolate nos armários”, diz. A jornada para emagrecer não foi fácil, e a adolescente esbarrou nas barreiras da dependência de açúcar.

Graças à compulsão por doces, ela ganhou muito peso e se tornou obesa. Embora tentasse mudar os hábitos de vida, a moça sempre caia nas tentações. “Um dia eu olhei no espelho e eu tinha triplicado de tamanho. Tentei perder peso , mas meu gosto por doce sempre levava a melhor”, relata.

Como o Instagram ajudou a emagrecer

Josephine Desgrand
Reprodução/Instagram/@nolongerfatjosieJosephine compartilha com seus seguidores seu ‘antes e depois’ para motivá-los e mostrar que é possível perder peso

Para buscar inspiração e tentar alterar seu estilo de vida, Josephine conta ao jornal que passou a analisar o Instagram e o YouTube de diversas pessoas ao redor do mundo, famosas ou não.

“Eu não estava confortável em usar roupas de verão e de repente percebi que precisava mudar. Comecei a seguir as jornadas de perda de peso no Instagram e no YouTube”, conta a garota.

A jovem salienta que isso ajudou a mudar sua mentalidade e encarar a perda de peso como uma mudança fundamental para conquistar o bem-estar, não apenas como uma dieta.

“Pessoas normais, como eu, postavam fotos de sua transformação. Isso me fez perceber que também poderia fazer isso”, declara.

A australiana pontua que quando pensava em desistir da jornada de emagrecimento não hesitava em recorrer ao Instagram para se motivar novamente. Agora, com 57 kg, ela mantém uma vida repleta de exercícios físicos e alimentação adequada. 

De motivada à motivação

emagrecer
Reprodução/Instagram/@nolongerfatjosieDepois de se inspirar nas pessoas da rede social, é a vez de Josephine servir de inspiração para quem quer emagrecer

Josephine segue mostrando sua rotina e sua mudança em um perfil no Instagram, o @nolongerfatjosie (algo como “ex-gorda Josie”, em uma tradução livre para o português) e serve de inspiração para os mais de 134 mil seguidores que tem na rede social.

Confiante, ela diz que deseja ajudar outras pessoas a alcançarem os mesmos feitos e melhorarem o estilo de vida . “Eu costumava ser tão tímida, mas agora estou fazendo o meu melhor para ajudar os outros a fazerem o mesmo”, comenta.

“Eu recebo mensagens diariamente pedindo dicas e é uma sensação incrível saber que estou ajudando outras pessoas a alcançar o corpo de seus sonhos”, acrescenta ela.

Antes de eliminar mais de 60 kg, a jovem usava roupas que cobriam todo o corpo. Isso, porém, mudou: “Agora estou confortável comigo mesma, adoro usar vestidos curtos ou tops com leggings”.

Ela também revela que muitos colegas de classe antigos não a reconheceram após emagrecer . “Eu nunca vou esquecer do dia em que fui ao baile [escolar] e as pessoas que haviam me ignorado por anos ficavam me parabenizando”, finaliza a jovem.

0 0
0 %
Happy
0 %
Sad
0 %
Excited
0 %
Angry
0 %
Surprise
Close