Marcos Pontes, ministro da Ciência e Tecnologia, é internado em Brasília

Read Time1 Minute, 25 Seconds

A assessoria do ministro confirmou que o ministro está internado no Hospital das Forças Armadas; a causa ainda não foi divulgada

O ministro da Ciência e Tecnologia Marcos Pontes, de 56 anos, foi internado nesta quarta-feira (11) no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília. A informação foi confirmada pela assessoria do ministério, mas ainda não há detalhes sobre o motivo da internação.

Marcos Pontes participaria de uma audiência nesta quinta na Câmara dos Deputados para discutir, entre outros assuntos, a demissão de Ricardo Galvão do Instituto de Pesquisas Espaciais (Inpe), em agosto, por discordâncias na divulgação de dados do desmatamento. O Inpe é subordinado ao Ministério de Ciência e Tecnologia.

“Estamos com um problema. O ministro Marcos Pontes foi internado ontem, no Hospital das Forças Armadas, com um problema de saúde”, explicou o presidente da Comissão de Meio Ambiente, Rodrigo Agostinho (PSB-SP), no início da sessão.

Logo após a fala de Agostinho, a deputada Fernanda Melchionna (PSOL-RS) disse: “Nós sabemos que foi um motivo de força maior a não vinda do ministro. Um mal súbito, que o ministro inclusive está internado. Estimamos que o ministro melhore o mais rápido possível”.

O secretário-executivo do ministério, Júlio Semeghini, foi à Câmara representar Pontes. Os deputados decidem, agora, se a audiência será mantida com Semeghini ou será remarcada, para que o ministro possa comparecer.

Marcos Pontes está no Hospital das Forças Armadas, o mesmo lugar para onde Ricardo Salles foi levado no dia 27 de agosto, quando teve um “quadro de mal estar”.

0 0
0 %
Happy
0 %
Sad
0 %
Excited
0 %
Angry
0 %
Surprise
Close