Para seus contatos
Read Time1 Minute, 6 Second

O Ministério da Saúde confirmou na tarde desta sexta-feira (20) o primeiro caso positivo para Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O paciente é um morador de São Paulo, de 29 anos, que esteve em viagem a trabalho em Ji-Paraná (RO), interior do estado. Após sentir os sintomas, o infectado contratou uma equipe médica particular, que fez o exame. 

Até última atualização do boletim do governo do estado, Rondônia contabiliza 114 casos suspeitos do novo coronavírus. De acordo com a Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), o caso é considerado importado, já que o paciente permaneceu na cidade por 48 horas. Não há transmissão comunitária da doença no estado. 

A Agevisa informou que ainda aguarda o pronunciamento do Ministério da Saúde sobre os exames feitos pelo laboratório Hermes Pardini, em Minas Gerais, responsável pelas análises. 

Ainda segundo a agência, equipes de Vigilância Epidemiológica de Ji-Paraná estão estabelecendo contato com as pessoas as quais o paciente manteve contato. Além disso, o Cievs de Rondônia informou o caso ao Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde de São Paulo. 

Até o fim da tarde desta sexta-feira (20), o número de casos confirmados de pessoas infectadas pelo novo coronavírus no Brasil havia passado de 900, com mais de dez mortos.