Painel Político

Revista, é uma editoria do site Painel Político, e apresenta notícias variadas sobre tecnologia, streaming, variedades, famosos, fatos do cotidiano no Brasil e no mundo.

Mulher descobre câncer na vulva ao procurar médico por pelo encravado

Para seus contatos
Read Time1 Minute, 13 Second

Marisa Strupp buscou ajuda após sentir algo diferente na região íntima

Essa é daquelas histórias capazes de surpreender. E ela aconteceu com a norte-americana Marisa Strupp e está relacionada com sua descoberta de um câncer na vulva.

Em março de 2018, a gerente de projetos foi ao médico depois de sentir uma protuberância em sua região íntima. A suspeita, até então, era de que o inchaço devia-se a um pelo encravado.

Ao se consultar com um dermatologista, Marisa foi recomendada a procurar um outro especialista, um ginecologista.

Seguindo as orientações, meses depois da primeira consulta, em agosto, Marisa conseguiu remover a pele protuberante com seu ginecologista e o material foi enviado para análise.

Foi, então, que a mulher descobriu que seu caso não se tratava de um pelo encravado, mas sim de um raro tipo de câncer: um melanoma na vulva em estágio 2.

Para remover o tumor, Marisa foi submetida a três horas de cirurgia. O que se descobriu do câncer, porém, havia se espalhado e atingido, na realidade, o estágio 3.

Após o procedimento, a gerente seguiu com o tratamento de imunoterapia. No começo do mês foi realizada a última sessão do tratamento e agora novos exames vão definir se a doença foi eliminada ou não.

“Quando eu recebi o diagnóstico eu fiquei horrorizada, assustada e paralisada pelo medo. Nunca em minha vida eu tinha ouvido falar sobre tumor na vulva”, disse em entrevista ao Metro.

Jornalista, editor de Painel Político, consultoria e assessoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo