Vítima, de 28 anos, almoçava com família quando passou mal. Ela foi levada a hospital em estado instável

Uma mulher de 28 anos sofreu parada cardiorrespiratória após engasgar com um pedaço de carne em uma churrascaria, na tarde deste domingo (14), em Taguatinga, no Distrito Federal. Após ser atendida, ela foi encaminhada a um hospital da região, com estado de saúde instável.

Segundo o Corpo de Bombeiros, Thayna Bittencourt de Souza Mendes, de 28 anos, almoçava com a família no restaurante quando passou mal. Pessoas que estavam no local socorreram a vítima e chamaram a corporação.

Ao chegarem no local, os bombeiros constataram que a mulher estava em parada cardiorrespiratória e iniciaram as manobras de reanimação.

Durante o atendimento, uma médica de equipe identificou o pedaço de carne e o retirou da garganta da mulher, o que permitiu o retorno da respiração e dos batimentos cardíacos.

Após o socorro, a mulher foi encaminhada em uma viatura ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT). Segundo o Corpo de Bombeiros, ela estava inconsciente e instável.

O resgate mobilizou o helicóptero da corporação, que pousou no meio do Pistão Sul para permitir a chegada do socorro à vítima. Doze militares e outras duas viaturas participaram da operação, que contou com o apoio do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).

G1/DF