As fotografias, nas quais a jovem aparece nua, foram expostas pelo jogador em um vídeo postado por ele, na noite deste sábado, em seu Instagram

Polícia Civil do Rio vai investigar  Neymar Junior por ter divulgado fotos íntimas da mulher que o denunciou por estupro . As fotografias, nas quais a jovem aparece nua, foram expostas pelo jogador em um vídeo postado por ele, na noite deste sábado, em seuInstagram . O atacante da Seleção Brasileira divulgou a gravação para se defender da acusação de estupro. Além das fotografias, Neymar também mostrou que possui vídeos íntimos que, segundo ele, foram enviados pela mulher que o denunciou. Ele, no entanto, não chegou a exibir as filmagens para os seguidores.

É crime previsto no artigo 218-C  do Código Penal “oferecer, trocar, disponibilizar, transmitir, vender ou expor à venda, distribuir, publicar ou divulgar, por qualquer meio — inclusive por meio de comunicação de massa ou sistema de informática ou telemática —, fotografia, vídeo ou outro registro audiovisual que contenha cena de estupro ou de estupro de vulnerável ou que faça apologia ou induza a sua prática, ou, sem o consentimento da vítima, cena de sexo, nudez ou pornografia”. A pena prevista para o crime é de um a cinco anos de prisão.

Neymar está sendo acusado de estupro

A investigação ficará a cargo da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), que tem atribuição em todo o estado, e será aberta nesta segunda-feira. A polícia acredita que o vídeo tenha sido divulgado por Neymar quando o jogador estava em Mangaratiba, na Costa Verde do Rio, onde o jogador possui uma casa de praia. Ele deixou o Granja Comary, onde estava concentrado, neste sábado. De acordo com informações da polícia, o atleta foi para Mangaratiba. Ele retornou para a concentração por volta das 12h deste domingo.

CLIQUE AQUI PARA LER O BOLETIM DE OCORRÊNCIA

No vídeo gravado por Neymar, o jogador também divulga divulga trechos de conversas que teria tido com a mulher que o acusa do crime. O atleta e a jovem que o acusa serão intimados a prestar depoimento. Além disso, os celulares de ambos passarão por perícia.

A Polícia Civil do Rio decidiu abrir a investigação após tomar conhecimento do vídeo divulgado por Neymar pela imprensa e redes sociais. O crime previsto no artigo 218-C do Código Penal não exige que haja denúncia da vítima para que a polícia abra um inquérito.

No início da tarde deste domingo, o jogador chegou à Granja Comary de helicóptero, sem falar com a imprensa, ao lado do meia Arthur e do zagueiro Thiago Silva. Mais cedo, policiais civis foram até o local procurá-lo. A CBF não se pronunciou mas, segundo a Rede Globo, os policiais queriam saber se o jogador voltaria para a Granja neste domingo e a que horas ele chegaria.

Em São Paulo, a família da jovem que acusou Neymar afirma estar surpresa com o episódio .

Entenda o caso

Neymar foi acusado de estupro em um boletim de ocorrência registrado pela mulher na Delegacia de Defesa da Mulher de Santo Amaro (6ª DDM), em São Paulo. No boletim, ela afirma que o crime teria ocorrido no dia 15 de maio, em Paris. Os dois teriam se conhecido pelo Instagram e combinaram de se encontrar na capital francesa. Para isto, um assessor de Neymar, identificado como “Gallo”, teria feito a compra das passagens e a reserva no Sofitel Paris do Arco do Triunfo, onde o crime teria acontecido.

O relato da mulher dá conta de que Neymar chegou ao hotel por volta de 20h, embriagado. Após momentos de trocas de carícias, Neymar teria ficado agressivo e praticado relação sexual contra a vontade da denunciante, que retornou ao Brasil dois dias depois.

O pronunciamento de Neymar”

Bom, vamos lá. Estou sendo acusado de estupro. É, é uma palavra pesada, uma coisa muito forte, mas é o que está acontecendo no momento.

Bom, fui pego de surpresa. Foi muito ruim e muito triste escutar isso, porque quem me conhece sabe do meu caráter e da minha índole, sabe que eu jamais faria uma coisa desse tipo.

Mas vamos lá: estou exposto a isso e aqui para dar a cara a bater, porque sei que qualquer notícia que seja com o meu nome envolve muita coisa, tem um barulho muito grande e todo mundo fica querendo a minha declaração.

O que aconteceu foi totalmente o contrário do que falam e dizem, estou muito chateado nesse momento. A partir de agora vou expor tudo, expor toda a conversa que tive com a menina, todos os nossos momentos, que são íntimos. Mas é necessário abrir e expor para provar que realmente não aconteceu nada demais.

Logo após esse vídeo vocês vão ver todas as mensagens, tudo o que aconteceu nesse dia e no outro. O que aconteceu em um dia dia foi uma relação entre homem e mulher, dentro de quatro paredes, algo que acontece com todo casal. No dia seguinte não aconteceu nada demais, a gente continuou trocando mensagem. Ela me pediu uma lembrança do filho e eu ia levar. Agora fui pego de surpresa por causa disso.

É muito ruim, muito triste, isso não só magoa a mim como toda a minha família. Não só denegrir a minha imagem é ruim, mas sim o que eu sou, quem eu sou, a índole que eu tenho, o caráter que eu tenho. Fui criado muito bem. Estar exposto a isso é muito triste, muito rim. Estou aqui, abertamente, falando a vocês que estou muito chateado.

Mas tenho que provar algo que seja sincero e que seja verdade. Eu sou muito assim, sou muito eu, sou muito a verdade. Se for para expor as coisas que acontecem no nosso dia a dia, eu vou expor. Acho que agora é o momento exato para todo mundo ficar sabendo o que aconteceu.

É ruim eu me colocar nessa situação, é bem chato. É muito triste acreditar que o mundo está assim. Existem pessoas que querem se aproveitar, extorquir as outras pessoas. É realmente triste, doloroso. Mas já que me colocaram nessa situação estou aqui explicando para vocês.

Já tem um vídeo de mais de três minutos, espero que fique bem claro, espero que a justiça olhe as mensagens e veja o que realmente aconteceu. É com muita tristeza e dor no coração que faço esse vídeo, explico tudo. Uma situação bem chata, não só para mim como para minha família também. Por colocar ele nessa situação, porque realmente não queria, fui induzido a isso, foi algo que aconteceu, foi uma armadilha e acabei caindo, mas que isso sirva de lição daqui adiante”.

A suposta vítima, inclusive, registrou Boletim de Ocorrência, amplamente divulgado na imprensa.

Apesar de ter ficado surpreso com a noticia, os fatos já eram de conhecimento do Atleta e do seu estafe, tendo em vista que há poucos dias foi vitima de tentativa de extorsão, praticada por um advogado da cidade de São Paulo, que, segundo a sua versão, representava os interesses da suposta vitima.

Os advogados do atleta foram imediatamente comunicados e desde então estão adotando todas as providências pertinentes.

Diante do infeliz, ilegal e ultrajante acontecimento, repudiamos completamente as injustas acusações e, sobretudo, a exposição na imprensa de uma situação extremamente negativa.

Todas as provas da tentativa de extorsão e da inexistência de estupro serão apresentadas à Autoridade Policial oportunamente.

Assessoria de Imprensa

NR Sports.

Mulher entregou dossiê com imagens e documentos à polícia

A mulher que acusa Neymar de tê­-la estuprado em Paris possui imagens e documentos que não constam do boletim de ocorrência registrado na última sexta-­feira. O UOL Esporte apurou que parte das provas já foi entregue à Polícia Civil de São Paulo. As investigações correm protegidas por segredo Justiça. Segundo quatro fontes diferentes que tiveram acesso às imagens, elas mostrariam o jogador agindo de forma “agressiva” ou “alterada” antes do momento do suposto crime. A autora da acusação afirmou à polícia que Neymar a encontrou visivelmente alterado no dia 15 de maio, em um hotel e Paris, e teria mantido relações sexuais sem
seu consentimento.

Em São Paulo, assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública de SP informou que a situação das fotos será apurada junto com o inquérito que investiga o estupro. Como ele corre em sigilo, o órgão não vai se manifestar sobre esta parte da investigação no momento. Neymar treinou normalmente com os companheiros de seleção ontem, inclusive aparecendo entre os titulares. O atacante deve estar em campo no primeiro amistoso preparatório, no próximo dia 5 de junho, contra o Qatar, em Brasília. O Brasil estreia na Copa América no dia 14 de junho, diante da Bolívia, no Morumbi.

Com informações de O Globo/O Antagonista/UOL Esportes – Imagem: Lucas Figueiredo/CBF