No Acre, motorista passa por cima de morador de rua que dormia; MP pede que polícia investigue, veja imagens

Read Time2 Minutes, 41 Seconds

Órgão diz que requisitou instauração de inquérito policial para apurar suposto crime de tentativa de homicídio. Caso ocorreu na madrugada de quinta-feira (27), no bairro Manoel Julião

Um morador de rua que dormia na calçada de uma igreja na Rua Maracanã, no bairro Manoel Julião, em Rio Branco, levou o maior susto na madrugada desta quinta-feira (27). É que o motorista de uma caminhonete acaba atingindo ele no momento em que dava uma ré.

As imagens de câmeras de segurança foram enviadas à Rede Amazônica Acre e exibidas no Jornal do Acre 1ª edição. No vídeo, o motorista erra o percurso ao entrar em uma rua de sentido único.

O morador aparece deitado coberto com um lençol em uma calçada da rua, em frente de um estabelecimento. Ao perceber que estava na contramão, o motorista da caminhonete dá ré, sobe na calçada e vai em direção ao homem.

O pastor da igreja Gilberto Cabral conta que foi avisado que o veículo tinha entrado no local às 4h da manhã. “Eu tava dormindo quando me ligaram dizendo que um carro tinha entrado aqui. Corri pra cá e vi essa situação. A minha preocupação maior não foi nem com os bens materiais, mas com o José Penha, morador de rua. As imagens mostram que o motorista quase mata o cidadão”, lamentou.

Cabral diz que o morador de rua foi levado ao pronto-socorro para receber atendimento. Ele registrou um boletim de ocorrência na delegacia na tentativa de que a polícia localize o motorista do carro.

A parte traseira do carro entrou no estabelecimento e quebrou parte da parede. O morador se assusta, levanta e caminha para longe do carro.

As imagens detalham que havia duas pessoas dentro do carro, mas nenhuma delas desce para prestar assistência ao homem. O carro sai da calçada, para do outro lado da rua por alguns segundos e segue viagem.

Motorista em caminhonete dá ré e atinge morador de rua em Rio Branco

MP quer investigação

O Ministério Público do Acre (MP-AC) pediu que a Polícia Civil instaure um inquérito policial para investigar suposto crime de tentativa de homicídio.

O pedido foi feito por meio do Núcleo de Apoio e Atendimento Psicossocial (Natera) e da titular da 3ª Procuradoria Criminal, promotora Patrícia Rêgo.

Carro invadiu igreja e quebrou a parede — Foto: Reprodução Rede Amazônica Acre

O delegado Fabrízzio Sobreira, da delegacia da 4ª Regional, responsável pela área onde ocorreu o caso, disse que ainda não foi noticiado e que não iniciou as investigações.

“Ainda não recebi formalmente mas, de posse da informação, já vou verificar e, com certeza, vamos apurar as circunstâncias e quem é esse indivíduo”, disse.

Com G1/AC

0 0
0 %
Happy
0 %
Sad
0 %
Excited
0 %
Angry
0 %
Surprise
Close