Série “Bandidos na TV” é destaque na grade do streaming

Fim de semana chegou e vai ficar em casa? PAINEL POLÍTICO selecionou algumas boas opções para assistir na Netflix e HBO GO. O destaque fica por conta do excelente “Bandidos na TV”, que mostra em detalhes o caso do ex-deputado estadual do Amazonas, Wallace Souza, que chegou a ser preso acusado de “mandar matar bandidos para aumentar a audiência de seu programa de televisão”.

O docusérie mostra que a conversa não é bem essa. Wallace estava em seu terceiro mandato como deputado estadual e por três vezes havia quebrado o recorde de votação e era forte candidato a quebrar uma hegemonia de poder que comanda o Amazonas há mais de 40 anos, já que poderia disputar o governo em 2010.

O documentário mostra uma série de arbitrariedades cometidas pela “força-tarefa” que foi montada pela secretaria de Inteligência da Polícia Civil que, destruiu a reputação do parlamentar que havia sido autor da CPI de Coari, que iria investigar uma rede de pedofilia que envolvia políticos poderosos do Amazonas. A CPI foi esvaziada e meses depois Wallace se veria às voltas com as investigações contra seu programa, líder de audiência na TV Amazonense. Todo o inquérito foi baseado em delação de bandidos ‘pés-de-chinelo’. Assista e tire suas conclusões. Veja o trailer:

Para quem gosta do gênero terror, uma excelente opção é “30 Dias de Noite”, um clássico de 2007 que causa arrepios. O enredo tem ação, suspense e muita adrenalina.  No extremo do Hemisfério Norte, o vilarejo de Barrow, no Alasca, tem um mês inteiro de escuridão todo ano. Mesmo com a maioria dos residentes viajando para o sul durante o inverno, alguns acabam ficando em Barrow. No entanto, aqueles que ficam acabam se arrependendo, pois vampiros famintos chegam ao vilarejo para se alimentarem e o policial Eben, sua esposa e um grupo de moradores farão de tudo para sobreviver. Vale a pipoca. Veja o trailer:

Outra boa pedida é o thriller “Perfeição”, que narra a história de um conservatório que guarda segredos inconfessáveis. O que parecia ser um ato de loucura, se mostra uma tentativa de salvação com desfecho surpreendente.

Já na HBO GO, você pode optar por maratonar a série de maior sucesso do canal, Game Of Thrones, que está com todas as temporadas disponíveis, além de entrevistas com elenco, bastidores das gravações e claro, a oitava e última temporada que agradou alguns e desagradou muitos.

Chernobyl, na HBO GO

Na HBO GO também está disponível o excelente Chernobyl, que conta os detalhes do maior acidente radioativo da história da humanidade. A produção acompanha os desdobramentos do pior acidente nuclear da história. À 1h23 de 26 de abril de 1986, uma série de explosões destruiu o reator e o prédio do quarto bloco da Usina Nuclear de Chernobyl, a 110 quilômetros de Kiev, na Ucrânia (ex-União Soviética). O bombeiro Vasily foi um dos primeiros a chegar ao local.

Trinta e uma pessoas (bombeiros e funcionários da usina, principalmente) morreram nas semanas subsequentes. Indiretamente, o acidente matou, posteriormente, milhares de cidadãos que ficaram expostos à radiação (cerca de 600 mil pessoas trabalharam na área). De acordo com o Greenpeace, foram 93 mil vítimas fatais de câncer. Há ainda os milhares que sofreram sequelas.

Na semana que vem tem mais.